Mutirão nos Bairros leva Paraoficina Móvel para a região de Guaianases

Bairro recebeu mais uma edição do evento com serviços municipais da cidade de São Paulo

Mutirão nos bairros 2020 começou sábado, 18 de janeiro, na região de Guaianases, na Av. Utaro Kanai, esquina com a Rua Festa Chinesa, em frente a GCM - Cohab Juscelino. A ação contou com diversos serviços municipais, incluindo a Paraoficina Móvel, além de ações de zeladoria que acontecem por todo o bairro.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) esteve presente no local, oferecendo orientações sobre vagas de trabalho para pessoas com deficiência, parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) por meio do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), que realizam a seleção dos candidatos. Ainda, terá orientações sobre Bilhete Único Especial, Selos de Acessibilidade Digital e Arquitetônica, Programas de Estágio para Estudantes com Deficiência, Programa Cultura Inclusiva (atividades culturais acessíveis) e Central de Intermediação de Libras (CIL).

Outro serviço da SMPED presente no Mutirão foi a Paraoficina Móvel, uma van customizada com equipamentos, máquinas, ferramentas, peças de reposição e material para fazer reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção como muletas, bengalas e andadores. Para mais informações, acesse: Paraoficina Móvel  e confira todo o cronograma de atendimento mensal.

Durante o evento foram executadas atividades de zeladoria como capinação, varrição, pintura de guias, limpeza e reforma de bocas de lobo, entre outros serviços municipais.

Sobre o mutirão

O programa Mutirão nos Bairros tem como objetivo promover ações de zeladoria e levar os serviços oferecidos nos equipamentos da administração municipal para próximo daqueles que mais precisam.

 Tenda de serviços ao lado da van. Mais de cinco pessoas na foto.

  Três pessoas na foto. Técnico da A ACD arrumam uma cadeira de rodas.

  Mais de vinte pessoas na foto com o secretário Cid Torquato.

Créditos: Eduardo Jurado - Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência