Tecnologia: SPTW 2019 anuncia destaques da programação

São Paulo Tech Week 2019 começa neste sábado (23) e vai até o dia 29 de novembro. Organizada pela São Paulo Negócios, empresa da Prefeitura, a SPTW surgiu em 2015 com a missão de conectar o universo dos empreendedores e investidores

Entre os dias 23 e 29 de novembro acontece um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo, a São Paulo Tech Week 2019. O festival, que está em sua 5ª edição, terá como tema central a inovação e as transformações sociais em diferentes áreas e promete movimentar a cidade de São Paulo.

Com o patrocínio de SPACES, Regus, ArcelorMittal, TOTVS, Daniel Advogados, Embratel, Sympla, Estação Hack SP from Facebook e Atento, além de dezenas de apoiadores, a programação já conta com mais de 500 eventos e mais de 60 temáticas, incluindo inovação, IoT, internacionalização, sustentabilidade, diversidade, atração de talentos, transformação digital, Indústria 4.0, lawtech, criptomoedas, UX/UI, criatividade e tecnologia.

“O festival se consolidou como um dos maiores do mundo e cada vez mais tem atraído empresas e investidores do Brasil e do exterior com interesse em fazer negócios com a cidade de São Paulo.”, analisa Juan Quirós, presidente da SP Negócios.

 

A seguir, confira os eventos que serão destaques da São Paulo Tech Week 2019:

 

CASE 2019

Principal evento de startups da América Latina, o CASE 2019 traz quatro frentes de conteúdos para empreendedores e empresas que querem crescer exponencialmente com as melhores práticas das startups que mais crescem no mundo. O evento irá acontecer nos dias 28 e 29 de novembro, no Transamérica Expo Center e tem expectativa de reunir mais de 10 mil participantes por dia.

 

CX Summit

O CX Summit é o maior evento de Experiência do Cliente do Brasil e reúne profissionais e empresas de alto nível de conhecimento e networking para discutir o tema. Nos dias 27 e 28 de novembro, serão apresentados os melhores cases, soluções e ferramentas do mundo para serem utilizadas no dia a dia das empresas, com validação de tendências de gestão, usabilidade e resultados dessas estratégias e ferramentas de CX, aprendendo a encantar profissionais com a cultura Customer Centric Hero.

 

Festival Ninja

Durante os últimos anos a Midia Ninja lutou lado a lado de mulheres, artistas, indígenas, negros e negras, LGBTQI+, hackers, ambientalistas, veganos, cineastas, dançarinos, artistas plásticos, professores, estudantes, metalúrgicos, sem terra, sem teto, moradores de rua, prostitutas, crentes, cientistas, músicos, ciclistas, canabistas, designers e garis. Juntos, nas ruas e nas redes; dividindo sua trajetória com centenas de personagens que ajudaram a Mídia Ninja chegar até aqui. Agora é hora de reunir toda esta inteligência coletiva em um grande evento: a primeira edição do Festival Ninja - Narrativas Independentes, jornalismo e ação. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de novembro.

 

G10 Favelas

G10 Favelas - Slum Summit do Canal Transformadores é um evento que promete ser um encontro de líderes e empreendedores de diversas comunidades brasileiras, para a assinatura de um Protocolo de Cooperação e Diretrizes para um Desenvolvimento Econômico Sustentável dessas áreas urbanas. Criado por Comunidades, em uma comunidade, contará com a participação de entidades governamentais, empresas privadas, ONGs e convidados especiais do Brasil e do exterior e irá acontecer no dia 23 de novembro, em Paraisópolis.

 

Greentech Challenge

O Green Innovation Group traz para a América do Sul pela primeira vez o Greentech Challenge, evento que acontecerá de 25 a 28 de novembro em São Paulo e contará com competição entre startups verdes, além de palestrantes e painéis da área de negócios sustentáveis. Durante o Greentech Challenge, 12 startups selecionadas de sustentabilidade passarão por um intenso programa de rápido crescimento. Nos primeiros três dias, consultores de várias indústrias treinarão startups para ajudá-las a ter sucesso nos mercados doméstico e internacional. O treinamento se encerra na quinta-feira (28) com o Dia do Investidor, quando as startups apresentarão seus negócios a todos os convidados, incluindo os investidores locais.

 

HUB SPTW 2019

Uma das grandes novidades para essa edição, a HUB SPTW traz para o público entre os dias 25 e 27 de novembro o melhor e mais relevante conteúdo e experiências oferecidas por diferentes setores que permeiam o dia a dia dos brasileiros. Serão três dias de programação 100% gratuita e contará com palestras, painéis, workshops e experiências de marca, atraindo empreendedores, entusiastas, profissionais e empresas de áreas e setores em sinergia com os temas apresentados.

 

Hyper Festival Brazil

Único evento brasileiro exclusivo sobre produção e negócios com Realidade Aumentada, Virtual e Experiências Imersivas, a Hyper Festival Brazil acontece no dia 23 de novembro, no Digital House. Painéis com os melhores profissionais do mercado e dezenas de expositores com suas soluções, softwares, hardwares e produtos e muito networking e negócios fazem parte da programação.

 

Pixel Show

Organizado pela Zupi, o Pixel Show é o maior Festival da América Latina de Criatividade e acontece entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. Desde 2005, o Pixel Show tem participação de criativos nas áreas de ilustração, motion graphics, design gráfico, UX design, quadrinhos, 3D, artes visuais, graffiti, moda, arquitetura, publicidade, tecnologia, design de produto, FX, make-up, cinema, games e muito mais.

 

Roadsec São Paulo 2019

Maior festival hacker da América Latina, o Roadsec SP acontece no dia 23 de novembro e traz grandes atrações incluindo keynotes internacionais e mais de 60 palestrantes, 40 oficinas e comunidades, 20 DJs e muito mais. O evento conta com 8 eixos de conteúdo ao longo de suas 24h: hardware, software, ataque e defesa, blockchain e criptoativos, privacidade e sociedade, carreira e empreendedorismo, ciência e engenharia social.

 

SP Elevator Pitch

O SP Elevator Pitch, realizado em parceria da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, SPTW e SP Negócios acontece no dia 24 de novembro e irá promover uma competição em que os representantes das startups pré-selecionadas são desafiados a realizar um pitch para jurados brasileiros e canadenses dentro do elevador do tradicional Edifício Martinelli, um dos mais imponentes prédios do centro da capital.

Startup Weekend Smart Cities São Paulo

Entre os dias 22 e 24 de novembro acontece o Startup Weekend, um evento de imersão e uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis para serem lançadas. Nesta edição, o tema será “Smart Cities”, soluções inovadoras que irão melhorar a conectividade das nossas cidades.

 

SERVIÇO:

5ª São Paulo Tech Week

Quando: de 23 a 29 de novembro de 2019

Onde: São Paulo/SP

Informações: www.saopaulotechweek.com

 

Sobre São Paulo Tech Week

A São Paulo Tech Week é o maior festival de inovação do Brasil e tem como objetivo posicionar São Paulo como o maior hub de inovação da América Latina. Organizada pela São Paulo Negócios, empresa da Prefeitura de São Paulo, a SPTW surgiu em 2015 com a missão de conectar o universo dos empreendedores e investidores por meio da criação de um festival colaborativo e iniciativas que atraem e conectam milhares de talentos, empreendedores e investidores, promovendo oportunidades de negócios na cidade para empresários e investidores internacionais. Nas quatro edições realizadas, a SPTW teve mais de 800 eventos realizados, 160 mil participantes e 300 empresas parceiras. O festival conta com o patrocínio de SPACES, Regus, ArcelorMittal, TOTVS, Daniel Advogados, Embratel, Sympla, Estação Hack SP from Facebook e Atento, além de dezenas de apoiadores.