Virada Esportiva reuniu mais de 2 mil atrações em diferentes pontos da cidade

Ação aconteceu neste final de semana com atrações para todos os gostos e idades

A cidade de São Paulo recebe neste final de semana (dias 23 e 24) a 13ª edição daVirada Esportiva. Foram mais de duas mil atrações gratuitas espalhadas por diversas regiões. Realizada por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEME), a Virada faz parte do calendário oficial do município e tem como objetivo promover a prática de atividades físicas, esporte e lazer, além de combater o sedentarismo e estimular a ocupação dos espaços públicos pela população.

Para o taxista Arnaldo Almeida, a Virada Esportiva é importante para incentivar as pessoas a praticar o esporte. "Tem que ter um começo e as vezes um empurrãozinho como este ajuda. Você sai da sua casa e encontra o pessoal praticando atividades, já incentiva e dá um ânimo a mais".

Nesse ano, a Virada Esportiva contou com mais atividades descentralizadas, com o objetivo de oferecer esportes, lazer e recreação por toda a cidade. Com investimento de R$ 3 milhões e mais de 2 mil atividades e mil locais diferentes.

A educadora Vivian Cardoso também aprovou. "É muito legal poder trazer a família para curtir e conhecer outras atividades, ficamos todos animados. Esporte é saúde", destacou.


Organização da Virada Esportiva 2019
Além de toda estrutura da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Virada Esportiva tem a participação das Secretarias de Governo, Educação, Saúde, Cultura, Turismo, Pessoa com Deficiência e Relações Internacionais, Assistência e Desenvolvimento Social, Mobilidade e Transporte, Verde e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, SPTrans, CET, Sindi Clube, Sistema S e Governo do Estado de São Paulo.

 

Leia também: