Instituto Moreira Salles terá visitas mediadas em libras com o apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência

O intuito é tornar-se cada vez mais acessível e democrático

O Instituto Moreira Salles, com o apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), terá visitas mediadas em libras toda última quarta-feira do mês. 

Desde sua abertura há dois anos, a área de educação do IMS Paulista realiza ações para promover a fruição de exposições diversas, incluindo as mostras dos acervos do instituto. Os programas são dirigidos aos mais variados públicos, de diferentes perfis e faixas etárias, assim como, na construção e desenvolvimento de parcerias com secretarias de educação e da pessoa com deficiência, escolas, universidades, organizações não governamentais, museus e outras instituições culturais.

Com o intuito de tornar-se cada vez mais acessível e democrático, serão realizadas todo mês, visitas mediadas gratuitas exclusivamente em Libras (Língua Brasileira de Sinais). A mediação será com educador ouvinte bilíngue, visando a sensibilização, o estímulo à experiência artística e estética, o incentivo ao pensamento crítico e  reflexivo sobre arte, cultura e memória, em especial sobre a imagem fotográfica.

As visitas acontecerão toda última quarta-feira do mês, exceto feriados, com agendamento prévio para grupos de até 10 participantes.

 

VISITAS MEDIADAS EM LIBRAS

Público: surdos e pessoas com deficiência auditiva, a partir de 12 anos
(até 10 participantes)

Dia: quarta-feira de cada mês
Horário: 14h
Duração: aproximadamente 2 horas
Agendamento: educativo.paulista@ims.com.br
Gratuito.