Hospital São Luiz Gonzaga recebe 12 leitos pediátricos

Espaço da unidade também será modernizado para que sirva de retaguarda para outros hospitais da rede municipal

O Hospital São Luiz Gonzaga, localizado no Jaçanã, Zona Norte, da Capital, recebeu nesta quarta-feira (10) 12 leitos pediátricos de cuidados continuados, que funcionarão 24 horas por dia, no Hospital São Luiz Gonzaga, administrado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Com a ampliação, o hospital passa a contar com 46 leitos pediátricos, sendo 20 leitos de internação, 14 de observação no pronto-socorro infantil e 12 de cuidados continuados.

A obra de ampliação e reforma começou em março deste ano com a proposta de proporcionar um ambiente mais acolhedor e humanizado às crianças, beneficiárias do SUS, além de otimizar o atendimento à população que necessita de atenção especializada.

A nova ala inicia as atividades na próxima segunda-feira (15), e contará com uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, nutricionista e terapeuta ocupacional. No dia 20/7, estará com 60% da capacidade em funcionamento, e 100%, no dia 25/07.

“Os leitos de cuidados continuados terão ventilação mecânica, acolherão os casos de longa permanência e maior complexidade e será referência para os demais hospitais da Autarquia Hospitalar Municipal de São Paulo, oferecendo as vagas dentro das regras pactuadas", explica o secretário municipal de saúde, Edson Aparecido.

Hospital São Luiz Gonzaga

Fundado em 1904, inicialmente como unidade para tratamento de hanseníase, em 1932 tornou-se hospital especializado no tratamento da tuberculose. A partir de 1988, passou a operar como Hospital Geral prestando assistência aos munícipes da zona norte do Município. O hospital está inserido da Rede de Assistência à Saúde (RAS) na Microrregião de Saúde Santana/Jaçanã, com população estimada de 634 mil habitantes (Dados do CEINFO 2018 da SMS)

Presta socorro também à pacientes de outros subdistritos próximos como Tucuruvi/Santana e Vila Maria/Vila Guilherme, além de socorrer vítimas de acidentes das rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias, ambas próximas ao hospital;

A unidade tem capacidade para 1.100 internações por mês; 18.000 atendimentos de urgência; 5.000 atendimentos ambulatoriais e conta com 1.100 funcionários diretos e 350 terceirizados.

Serviço
Hospital São Luiz Gonzaga
Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de SP
Endereço: Rua Michel Ouchan, 94 , Jaçanã, Zona Norte, de São Paulo.