Workshop de Sensibilização sobre Surdez e Acesso à Saúde

O evento abordou as temáticas da acessibilidade comunicacional para pessoas com deficiência auditiva na área da saúde.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo - FCMSCSP, realizou nesta terça-feira (30), o WORKSHOP DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE SURDEZ E ACESSO À SAÚDE, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, no Anfiteatro Dr. Christiano Altenfelder – Prédio Novo, na Rua Dr. Cesário Mota Junior 112 – Vila Buarque.

O evento abordou a temática da acessibilidade comunicacional nos equipamentos de saúde, políticas de saúde auditiva para a população surda, perfil da população surda no Brasil e no mundo, projeto de saúde Mental e Surdez com as participações da secretária adjunta da SMPED, Marinalva Cruz; Diretor da FCMSCSP Prof. Paulo Carrara de Castro; Superintendente da FAVC Sr. Antônio Augusto Brant de Carvalho; Coordenadora de Extensão da FCMSCSP Profª. Adriana Limongeli Gurgueira; Coordenador de Pesquisa da FCMSCSP Prof. Wagner Montor e Representante SALIS Profa. Sylvia Lia Neves. Também estão presentes a promotora, Dra. Deborah Kelly Affonso, do MPF e as assessoras: Laís Yassunaka, da Senadora Mara Gabrilli e Silvia Sabanovaite, da Dra. Célia Leão, Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 
 

anfiteatro Dr. Christiano Altenfelder está cheio, mais de trinta pessoas no local. No palco, os palestrantes convidados, entre elas, a secretária adjunta da SMPED Marinalva Cruz.

anfiteatro Dr. Christiano Altenfelder. Na foto, em uma mesa, cinco pessoas, entre elas, a secretária adjunta Marinalva Cruz fala ao microfone.