Prefeitura de São Paulo apoia 3ª Caminhada de Conscientização do Autismo

É importante incentivar o conhecimento sobre o autismo e a inserção do autista na sociedade

Neste domingo, 7 de abril, vai aconteceu a 3ª Caminhada de Conscientização do Autismo, o evento foi gratuito, teve a participação da Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED).

A concentração começou às 14h, em frente à Associação Sabesp, com atividades lúdicas e distribuições de brindes para crianças. A saída para a caminhada foi às 16h pela Av. Paulista com encerramento na praça Alexandre de Gusmão, Alameda Santos ao lado do Hotel Tívoli.

O Prefeito Bruno Covas mostrou empenho pela causa. Na terça-feira (2), ele recebeu um grupo de trabalho para discutir atuações da Prefeitura para proporcionar melhor qualidade de vida aos autistas. “Temos que fazer parte desta corrente do bem. É importante falarmos do tema para acolhermos melhor as pessoas com transtornos do espectro autismo, para se garantir direitos, e se ter respeito e inclusão de verdade”, comentou Bruno Covas.

Para o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, a mobilização é importante para incentivar o conhecimento sobre o autismo e a inserção do autista na sociedade. “As características peculiares de pessoas com transtorno são vistas com estranheza por desconhecimento e falta de empatia pela causa, autistas e familiares sofrem com o preconceito. Com atividades como esta que envolvem membros sociedade civil, pública e privada, é possível ver os primeiros passos para uma sociedade mais inclusiva e que valorize a singularidade do autista”.

No ano passado, a edição da caminhada reuniu cerca de 5 mil pessoas.

Avenida Paulista cheia. Pessoas usam camisetas na cor azul, balões também na cor azul.

aproximadamente 60 pessoas na foto, na Avenida Paulista. As pessoas usam camisetas na cor azul e balões também na cor azul. Quatro pessoas na frente, seguram uma faixa escrita: Autismo.