Prefeitura de São Paulo promove rodada de abertura do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados

Torneio reuniu oito equipes no Ibirapuera e tem como objetivo, além de estimular a modalidade, chamar atenção para acidentes de moto e amputações

O Parque do Ibirapuera foi palco da primeira rodada, da abertura da décima edição do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados, realizada no sábado, 9 de março, na Quadra de Futebol Society, com acesso pelo Portão 6.

O torneio, que tem apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED), Verde e Meio Ambiente (SVMA) e Esporte e Lazer (SEME), é organizado pela Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos (ABDF).

Para o Secretário Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Carlos Bezerra Jr., “a prática esportiva de pessoas com deficiência é fundamental, não só para a reabilitação física e psicológica, mas ela tem um papel fundamental na inclusão e no sentimento de superação, além da oportunidade de socialização.”

“Nosso grande objetivo é difundir a prática esportiva para pessoas com deficiência. Mostrar que, por meio do esporte, todos podem ser ativos e vivenciar a cidade, além da inclusão social que a atividade promove”, afirma Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência.

Confira: 

mais de quinze jogadores, no campo de futebol com gramado e aberto, com os Secretários Municipais da Pessoa com Deficiência e Esporte e Lazer: Cid Torquato e Carlos Bezerra Jr.

 mais de quinze jogadores no campo de futebol com gramado e aberto.

 a jogadora de futebol amputada, Vivi, caminha no campo aberto e usa duas muletas. Ela sorri. Mais de 20 pessoas estão ao redor e batem palmas.

mais de vinte jogadores no campo de futebol com gramado e aberto.

a jogadora de futebol amputada, Vivi, cumprimenta o Secretário da SMPED, Cid Torquato. O campo de futebol é aberto e tem gramado. Do lado esquerdo, o jogador amputado do Corinthians Mogi, Rogerinho e o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Carlos Bezerra Jr.