Prefeitura de São Paulo promove workshop sobre acessibilidade digital

Evento gratuito na Estação Hack vai apresentar iniciativas pela inclusão na web e discutir os desafios na área

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência promoveu nesta segunda-feira (10/12), o Workshop Acessibilidade para Todos, na Estação Hack, espaço colaborativo do Facebook que incentiva novos projetos tecnológicos.

O evento contou com a participação de entidades e startups, discutindo e apresentando cases inovadores na área de inclusão digital. Entre eles está o Selo de Acessibilidade Digital, certificação concedida pela Prefeitura de São Paulo para sites que cumpram critérios nacionais e internacionais de acessibilidade.

Também participaram do workshop Eduardo Lopes da Estação Hack, Bernardo Barlach, um dos líderes do comitê interno de diversidade do Facebook, João Barguil do IME, Bruno Mahfuz, idealizador do Guiaderodas, um aplicativo que mapeia locais acessíveis pelas cidades, Pyr Marcondes do M&M Consulting, Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Secretário Municipal de Tecnologia e Inovação Daniel Annenberg, além de Reinaldo Ferraz, do W3C Brasil, falando sobre a Cartilha de Acessibilidade na Web, Simone Freire, do movimento WebParaTodos.

Para o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, a acessibilidade digital está diretamente ligada ao conceito de cidade inclusiva: “São Paulo tem sido pioneira em iniciativas para pessoas com deficiência. Com o Selo de Acessibilidade Digital, estamos trabalhando para que os munícipes também possam participar ativamente do mundo virtual”.

O evento foi gratuito e teve tradução para Libras e audiodescrição.

 Eduardo Lopes da Estação Hack fala ao microfone.

O ativista surdo Paullo Vieira conversa com Bernardo Barlach (Facebook).

 Pyr Marcondes (M&M Consulting) fala ao microfone, no palco.

Bruno Mahfuz (Guiaderodas) e João Barguil (IME) no palco.

Secretário Municipal de Tecnologia e Inovação Daniel Annenberg fala ao microfone.

Fabíola Calixto (SMPED) fala ao microfone, no palco.

Simone Freire (WebParaTodos) fala ao microfone, no palco.

Reinaldo Ferraz (W3C) fala ao microfone, no palco.

Secretário Cid Torquato fala ao microfone, no palco.

Convidados e palestrantes reunidos no palco.

Créditos: Fábio Nunes - Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência 

Mais fotos: https://photos.app.goo.gl/WEVmuiY2a3W3woiBA