Coordenação de Acessibilidade e Desenho Universal divulga balanço de denúncias e vistorias em São Paulo

Relatório foi elaborado pelo Observatório da Política da Pessoa com Deficiência da SMPED

A Coordenação de Acessibilidade e Desenho Universal (CADU) divulgou um balanço mensal de denúncias e vistorias realizadas no município de São Paulo. O relatório foi elaborado pelo Observatório da Política da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Segundo as informações lançadas, os dados apontam denúncias realizadas por munícipes (82,9%), em sua grande maioria, com deficiência física (34,3%), nas subprefeituras do Campo Limpo e Sé.

A publicação contém um grande número de denúncias sobre acessibilidade nas calçadas e foram abertas por meio do TID (51,4%), sendo 62% delas finalizadas em 3 meses e encaminhadas.

Outros dados relevantes divulgados, são as vistorias, 62,9% foram feitas em administrações municipais e 28,9% em locais privados. A origem dos pedidos são de 43,3% pelo Ministério Público do Estado de São Paulo e 23,3% da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED). Com relação ao documentos enviados, os temas mais citados foram saúde, via pública, comércio e esporte.

Todos os processos e destino das vistorias tiveram encaminhamentos para o Ministério Público do Estado de São Paulo, alguns não informaram e outros foram para as subprefeituras.

Acesse o documento completo: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/CPA.pdf