Prefeitura de São Paulo promove caminhada inclusiva pela valorização da fisioterapia e terapia ocupacional

Em parceria com o Crefito-3, evento contará com shows de artistas com deficiência, tendas de informação, vivências e orientações sobre as categorias

No mês de outubro, em que se comemora o Dia Nacional do Fisioterapeuta (13) e o Dia Mundial da Terapia Ocupacional (27), a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED) e Verde e Meio Ambiente (SMVA), em parceria com o Crefito-3, promove, no dia 20 de outubro, no Parque do Ibirapuera, a partir das 9h30, a I Caminhada Inclusiva pela Valorização da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.

O evento reunirá profissionais da área, pessoas com deficiência e suas famílias, para ressaltar a importância da reabilitação, da fisioterapia e da terapia ocupacional, em um percurso acessível de um quilômetro. Além da caminhada, o encontro contará, ainda, com shows de artistas com deficiência, tendas de informação, terapias, vivências e orientações sobre as duas profissões.

Abrindo a programação cultural, o bailarino com paralisia cerebral Marcos Abranches apresenta o espetáculo Canto dos Malditos, às 10h, um solo de dança contemporânea que, nas palavras do artista, “exacerba o corpo na solidão, no fracasso, na tristeza e na desesperança frente às atrocidades da vida”. Em seguida, o repertório de rock de Dudé e a Máfia agita o Parque do Ibirapuera, às 10h30.

Já, às 11h, a cantora Yzalú apresenta toda a diversidade em seus versos de rap em estilo de Música Contemporânea Brasileira. Encerrando as apresentações, Billy Saga, com trajetória de duas décadas de dedicação na carreira, o MC paulistano é um dos mais autênticos e combativos rappers a abordar, nas entrelinhas de músicas com temas variados, o direito das pessoas com deficiência.

A ação é gratuita e aberta para todos os públicos. Todas as atividades contarão com tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Confira a programação completa:

9h30 - Caminhada Inclusiva
10h - Canto dos Malditos - Marcos Abranches (dança)
10h30 - Dudé e a Máfia (música)
11h - Yzalú (música)
11h30 - Billy Saga (música)

Serviço: I Caminhada Inclusiva pela Valorização da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional
Data: 20/10/2018
Horário: Das 9h às 12h
Loca: Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral S/Nº - Entre a Marquise e o Museu Afro Brasil