Prefeitura de São Paulo lança Centro Municipal Modelo em Paradesporto

Parceria entre as Secretarias da Pessoa com Deficiência e de Esportes e Lazer, programa vai incentivar entidades ligadas ao paradesporto a utilizarem espaços públicos para treinos

A Prefeitura de São Paulo lançou, no Centro Esportivo Tietê, nesta sexta-feira, 29, o Centro Municipal Modelo em Paradesporto (CMMP).

O programa vai incentivar entidades e associações ligadas ao paradesporto a utilizarem equipamentos públicos como espaços de treinamento. A iniciativa é uma parceria das Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência e de Esporte e Lazer.

Quatro entidades já estão participando no Centro Esportivo Tietê, oferecendo treinamento para cerca de 200 jovens. São elas: APABB, Atitude Paradesportiva, Associação Bola pra Frente e WCMX, que praticam as modalidades de atletismo, tênis em cadeira de rodas, futebol de amputados, slackline, golfe adaptado, futsal, vôlei sentado e bocha adaptada. O CMMP também vai se estender aos outros equipamentos esportivos municipais, facilitando assim o acesso de instituições de toda a cidade e ampliando o leque de atividades praticadas.

"Espero que este centro esportivo seja gerador de muitas medalhas para o Brasil. O esporte aumenta a autoestima das pessoas. Investir em esporte é investir na saúde", disse o prefeito Bruno Covas.

Na cidade de São Paulo, 2,7 milhões de pessoas declararam ter algum tipo de deficiência. Para o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, o CMMP é um importante passo para a inclusão no esporte: “Pessoas com deficiência tinham carência de espaços públicos para praticarem atividades que respeitem suas particularidades. O CMMP chega como uma nova opção de lazer e de incentivo aos atletas”.

O Centro Municipal Modelo em Paradesporto funciona as segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h às 18h.

Prefeito Bruno Covas com o secretário Cid Torquato. Os dois estão sorrindo.
Prefeito com secretários, prefeitos regionais e demais autoridades.
Time de futebol de amputados durante partida de futebol.

Prefeito conversa com jogadores de futebol da Apabb

Uma mulher segura uma criança em um equipamento esportivo adaptado.

Convidados do evento aguardam inicio da cerimônia

Prefeito Bruno Covas levanta, sobre aplausos, a assinatura do termo de parceria do local.

Prefeito Bruno Covas, no palco, fala ao microfone.

Prefeito Bruno Covas com várias crianças com deficiência.

Fotos: Fábio Nunes (Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência)