Barra Funda recebe quarta edição do ContrataSP

Feira de empregos voltada a profissionais e estudantes com deficiência acontece dia 21 de junho, na zona oeste da capital

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) e a Prefeitura Regional da Lapa realizam no dia 21 de junho, a partir das 9h, a 4ª Edição do “ContrataSP- Pessoa com Deficiência”.

O evento será realizado na Expo Barra Funda, zona oeste da cidade. Serão disponibilizadas vagas de emprego em mais de 50 empresas para profissionais com deficiência e reabilitados do INSS. O atendimento será gratuito e será feito das 9h às 16h.

Estudantes com deficiência, que queiram estagiar na Prefeitura de São Paulo, devem levar documentos pessoais e cópia do laudo. 

Os participantes poderão aproveitar serviços do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), como tirar a carteira de trabalho e elaborar currículos. Além disso, será disponibilizada orientação sobre benefícios previdenciários. Interessados devem comparecer com currículo e documentos pessoais (RG, CPF, etc.). Caso deseje tirar a carteira de trabalho, é preciso levar uma foto 3x4 recente.

“Mais do que independência financeira e autonomia, o trabalho significa dignidade e autoestima para as pessoas com deficiência, pois a partir da inserção no mercado de trabalho elas enxergam que são cidadãos plenamente capazes de exercer uma função no ambiente corporativo e na sociedade. Por isso, o respeito à lei de cotas, impulsionado a partir dessa iniciativa, precisa ser praxe em todas as empresas, públicas ou privadas”, defende o secretário da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.

O “ContrataSP” integra o Programa de Inclusão Econômica (PRIEC), lançado pela Prefeitura de São Paulo em setembro de 2017, para inserir públicos vulneráveis no mercado de trabalho ou no empreendedorismo. O objetivo é aproximar profissionais com deficiência ou reabilitados do INSS das oportunidades existentes na região onde eles moram. Assim, o deslocamento da residência até o local de trabalho se torna mais fácil e a qualidade de vida do trabalhador aumenta.

Para facilitar o cadastro e evitar filas, faça a inscrição no link http://bit.ly/ContrataSP

Empresas que queiram participar do evento podem entrar em contato com o CATe até dia 15 de junho pelo e-mail solicitacaodevagas@prefeitura.sp.gov.br ou no telefone (11) 3397-1507.

Confira a relação de vagas disponíveis e empresas participantes.

Lei de cotas

Empresas com mais de 100 funcionários devem reservar de 2% a 5% de suas vagas para as pessoas com deficiência, conforme determina a Lei de Cotas (8.213/91). Já o artigo 34 da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) assegura o direito ao trabalho às pessoas com deficiência, em ambiente acessível e inclusivo, com as mesmas oportunidades oferecidas aos demais trabalhadores.

Serviço: 4ª Edição ContrataSP para Pessoas com Deficiência
Data: 21 de junho
Local: Expo Barra Funda
Endereço: Rua Tagipuru, 1001 - Barra Funda/SP (próximo ao metrô Barra Funda)
Horário: 9h às 16h
Informações: (11) 3397-1507 ou pelo WhatsApp (11) 99973-8710
Atendimento gratuito