Prefeitura de São Paulo lança programa Cultura Inclusiva

Parceria de SMC e SMPED tem como objetivo incentivar a participação de pessoas com deficiência em eventos e equipamentos municipais de cultura

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) lançou nesta segunda, 07, o programa “Cultura Inclusiva”, na Biblioteca Mário de Andrade, centro da capital.

A iniciativa, que conta com o apoio do Itaú Unibanco, tem como objetivo promover acessibilidade comunicacional em teatros e equipamentos municipais de cultura, oferecendo, além de acessibilidade arquitetônica, recursos de Libras e audiodescrição para munícipes com deficiência auditiva e visual. A programação cultural gratuita será divulgada mensalmente pelas Secretarias.

Para facilitar o acesso, um micro-ônibus adaptado fornecerá transporte gratuito para pessoas com deficiência de diversas comunidades da periferia da cidade. Os pedidos de agendamento podem ser feitos pelo e-mail cerimonialsmped@prefeitura.sp.gov.br e pelo telefone (11)3913-4009. 

Participaram do evento de lançamento os secretários municipais Cid Torquato (SMPED) e André Sturm (SMC), a superintendente de Relações Governamentais e Institucionais Itaú Unibanco, Luciana Nicola Schneider e o ativista e conselheiro do Conselho Gestão da SMPED, Paullo Vieira.
 

o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, Paullo Vieira, membro do Conselho de Gestão da SMPED, André Sturm, Secretário Municipal de Cultura e Luciana Nicola Schneider, superintendente de relações governamentais e institucionais do Itaú Unibanco.

convidados reunidos no salão de entrada da Biblioteca Mário de Andrade.

convidados reunidos no salão da Biblioteca Mário de Andrade.

convidados conversam e  estão reunidos no salão de entrada da Biblioteca Mário de Andrade.