Feira Internacional Arnold Sports Festival tem arena voltada à inclusão esportiva

Evento contou com apoio institucional da Prefeitura de SP, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência

A maior feira internacional de nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, performance e fitness da América do Sul, o Arnold Sports Festival South America 2018, aconteceu neste fim de semana, 20 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento promoveu no Brasil a Arena Inclusão, espaço destinado a proporcionar a experimentação e vivência no esporte Paralímpico.

Com apoio institucional da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, a Arena Inclusiva ofereceu no ano da Copa do Mundo, diversas modalidades de futebol como amputados, futebol de 7 (atletas com paralisia cerebral), futebol de 5 (atletas com deficiência visual), Síndrome de Down, além de tênis de mesa, capoeira adaptada e muito mais.

A edição 2018 do Arnold Sports Festival South America trouxe atrações como a feira de nutrição e suplementação esportiva; Festival de Esportes – com competições olímpicas e não olímpicas, como bodybuilding amador e profissional, strongman, luta de braço, judô, karatê, pole dance, entre outras; Model Search – o maior concurso de beleza fitness do mundo; Conference – congressos de educação continuada; e o Boulevard, com ações dos patrocinadores e ativações junto ao público.

Para o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, a feira é uma excelente vitrine para o paradesporto e a atividade física inclusiva: “O esporte é um grande vetor de inclusão social. Por isso, optamos por organizar, em ano de Copa do Mundo, um festival com várias categorias de futebol para pessoas com deficiência, promovendo, assim, essas modalidades e incentivando a prática do paradesporto em geral." , explicou.

Evento Global - O Arnold Sports Festival é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Ásia, Oceania e África.

jogadores com síndrome de Down se preparam para a competição na arena,

homens e mulheres testando equipamentos na feira.

todos os jogadores reunidos: amputados e com síndrome de Down.

jogadores do time de futebol dos amputados se preparam para partida de futebol, na arena.

jogadores do time de futebol dos amputados reunidos, na arena.

secretário municipal  Cid Torquato com convidados da Feira.

secretário Cid Torquato na arena com os jogadores de futebol do time de futebol dos amputados.

secretário Cid Torquato com a equipe da SMPED e os jogadores com síndrome de Down,

Créditos das Imagens: Fábio Nunes (Fotógrafo da SMPED)