Ballet agita o Domingo de Lazer

A edição deste Domingo de Lazer na Sumaré, dia 12/06, contou com a apresentação da Cia. de Ballet Fernanda Bianchini, um grupo de dança formado por pessoas com deficiência visual. Além da apresentação, houve uma interação das bailarinas com o público presente, mostrando que as mais diversas artes podem ser inclusivas.

A parceria entre a São Paulo Turismo e a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida - Seped, que tem a missão de promover, semanalmente, atividades inclusivas e divulgar os trabalhos das instituições especializadas de atendimento às pessoas com deficiências.

O Domingo de Lazer na Sumaré, promovido pela São Paulo Turismo, acontece todos os finais de semana. Das 9 às 14h, a avenida Sumaré, situada na zona oeste da cidade, tem sua via Pinheiros - Limão interditada, desde o final da Av. Henrique Schaumann, até a altura da Praça Márcia Mammana, totalizando pouco mais de 800 m de área livre para o lazer do paulistano.

O projeto, que ganhou nova formatação, prevê a participação natural dos moradores, sem atividades que exijam sonorização, shows ou necessidade de viabilizar condução para levar as pessoas. Outra preocupação do novo projeto é a redução do impacto para o trânsito e para a rotina do morador da região.