Uma dança de salão especial na Sumaré

Na última edição do Domingo de Lazer na Sumaré (17/07), o público pôde assistir e participar da apresentação de dança de salão do grupo da Adeva - Associação de Deficientes Visuais e Amigos. O objetivo do projeto é mostrar que as mais diversas artes e esportes podem ser inclusivos e ainda manterem sua qualidade técnica e beleza.

Essa iniciativa é fruto da parceria entre a São Paulo Turismo e a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida - Seped, que tem um estande permanente no evento para promover, semanalmente, atividades inclusivas e divulgar os trabalhos das instituições especializadas de atendimento às pessoas com deficiências.

Desde o início dessa parceria, em maio, já se apresentaram cerca de 100 pessoas e suas instituições em exibições de dança, capoeira, demonstrações de bicicletas adaptadas, oficinas de Língua de Sinais, que sempre terminam com a participação ativa do público presente na rua.

Para enriquecer ainda mais a programação, começou neste mês uma parceria entre a Seped e o Projeto Talentos Especiais, da Secretaria da Cultura do Estado, que promove oficinas culturais inclusivas para pessoas com qualquer tipo de deficiência. Por meio desta ação conjunta, todas as oficinas do projeto se apresentarão no Domingo de Lazer da Sumaré, em atividades que pretendem envolver a todos os presentes.

O Domingo de Lazer na Sumaré, promovido pela São Paulo Turismo (antigo Anhembi), acontece semanalmente, das 9 às 14 horas. A avenida Sumaré, situada na zona oeste da cidade, tem sua via Pinheiros - Limão interditada, desde o final da Av. Henrique Schaumann, até a altura da Praça Márcia Mammana, totalizando pouco mais de 800 m de área livre para o lazer do paulistano.

O projeto, que ganhou nova formatação, prevê a participação natural dos moradores, sem atividades que exijam sonorização, shows ou necessidade de viabilizar condução para levar as pessoas. Outra preocupação do novo projeto é a redução do impacto para o trânsito e para a rotina do morador da região.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação e Imprensa da Seped
3113-8793/8794