Argentina vence o Brasil na final da V Copa América de Futebol para Cegos

Na manhã desta sexta-feira (9/09), Brasil e Argentina fizeram um grande jogo pela final da V Copa América de Futebol para Cegos, evento que aconteceu paralelamente ao IV Pan-Americano da IBSA. Os argentinos derrotaram os brasileiros no tempo normal, por 1 a 0, e obrigaram a realização de uma prorrogação, quando venceram novamente por 1 a 0, garantindo o primeiro lugar e quebrando a invencibilidade de 14 anos do Brasil.

O time comandado por Antônio de Pádua precisava somente do empate para conquistar o título, mas não foi o que ocorreu. Em um jogo muito disputado, marcado pela velha rivalidade e com boas chances para os dois times, os brasileiros começaram melhor, dominando a primeira etapa. No segundo tempo, a seleção nacional deixou a Argentina reagir, permitindo a vitória no jogo e na prorrogação.

Silvio Velo, artilheiro da Argentina e autor dos dois gols da partida, declarou que é uma verdadeira satisfação vencer na situação em que estavam. “Foi um jogo de muita emoção e raça. Entramos bem, determinados e buscamos o resultado. Essa conquista é uma alegria para nós e também para a população argentina. Vamos comemorar bastante”, festejou o artilheiro campeão.

O técnico brasileiro Antonio de Pádua falou da garra de seus jogadores, e salientou que a derrota foi nos detalhes. “Os atletas estavam muito animados e com grande determinação. Perdemos em jogadas de bola parada. Estávamos com a ausência do nosso melhor jogador, o Marquinhos, que se machucou no primeiro jogo e desfalcou a equipe, fazendo com que mudássemos todo o esquema tático. Infelizmente, eles fizeram dois gols e não conseguimos converter, pois estávamos mais na defensiva”, lamentou Pádua.

Os IV Jogos Pan-Americanos da IBSA são uma realização da Associação Brasileira de Desportos para Cegos (ABDC) e IBSA, com apoio do Ministério do Esporte, Comitê Paraolímpico Brasileiro, Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo, Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, São Paulo Turismo e Eventos, São Paulo Convention e Visitors Bureau, SSTUDIO - Marketing, Rede Record, Gol - Linhas Aéreas Inteligentes - transportadora oficial, Master Rental - locadora oficial, Hospital CEMA. O patrocínio é do Bradesco.

Mais informações no site www.pan2005ibsa.org

Consultoria de Comunicação da ABDC:
MBraga Comunicação Marcelo Eduardo Braga/Silvana Grezzana/Beatriz de Paula
E-mail: mbragacom@globo.com Fone: (11) 8266-6086b