Parceria promove acessibilidade na Câmara Municipal

A secretária da Pessoa com Deficiência, Mara Gabrilli, e o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Roberto Tripoli, assinaram nesta terça-feira, 20/9, termo de parceria para tornar o Palácio Anchieta acessível a todos os deficientes.

Rampas, banheiros adaptados, piso tátil, mapa tátil, indicadores em braile. Todas essas adaptações - e ainda outras - vão fazer parte do cotidiano de qualquer pessoa que freqüente ou visite a Câmara Municipal da cidade de São Paulo - seja uma pessoa com deficiência, com mobilidade reduzida temporária ou permanente, um idoso ou obeso. Com a parceria entre a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Seped) da Prefeitura de São Paulo e a Presidência da Câmara Municipal, a casa legislativa do município será um exemplo de acessibilidade e acolhimento a todos os cidadãos paulistanos.

A Seped, por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), vai fazer um levantamento e emitir um relatório com todas as especificações para que a Câmara Municipal seja amplamente acessível. As obras de adaptação ficarão a cargo da Câmara.
 

Para a Secretária Mara Gabrilli “esse é um importante passo para a cidade de São Paulo. A Câmara Municipal é um espaço de todos os paulistanos e deve estar adequada para receber esses cidadãos, respeitando, principalmente, a diversidade humana”.

Esta é a segunda vez que a Secretária Mara Gabrilli vai à Câmara Municipal convidada pelo seu presidente Roberto Tripoli. Na semana passada a secretária participou da abertura de sessão plenária para apresentar os trabalhos da Secretaria para os vereadores desta legislatura.

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa

Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – Seped

Fones: 11 3113-8794 // 8793

imprensaseped@prefeitura.sp.gov.br

www.prefeitura.sp.gov.br/pessoacomdeficiencia