Seped entrega relatório de acessibilidade à Câmara Municipal de São Paulo

A secretária da Pessoa com Deficiência entregou nesta quarta-feira ao presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Roberto Tripoli, relatório com todas as orientações para tornar o Palácio Anchieta acessível às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

Foram 4 meses de estudos, levantamentos e medições. Desde setembro do ano passado, quando foi assinada parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal de São Paulo, técnicos e arquitetos da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão ligado à Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, foram freqüentadores assíduos do Palácio Anchieta. O resultado dessa série de vistorias foi entregue em forma de relatório ao presidente da Casa, o vereador Roberto Trípoli, durante a primeira sessão plenária da Câmara Municipal de São Paulo em 2006.

O relatório da CPA faz uma indicação detalhada de todos os locais da Câmara Municipal onde são necessárias adaptações às pessoas com deficiência, como rampas, banheiros adaptados, piso tátil (alerta e direcional), indicadores em braile, vagas de estacionamento, dimensões em geral, entre outros. Todas esses acessos – e ainda outros – vão fazer parte do cotidiano de qualquer pessoa que freqüente, ou visite, a Câmara Municipal da cidade de São Paulo: seja pessoa com ou sem deficiência, idoso, obeso ou com mobilidade reduzida temporária ou permanente.

Após os trâmites para contratação de empresa para fazer essas adaptações, o prazo para a entrega de uma nova Câmara Municipal, totalmente acessível, é de três meses a contar do início das obras. Durante a cerimônia de entrega do relatório, a Secretária da Pessoa com Deficiência frizou que “quando todas as modificações estiverem prontas, o Palácio Anchieta será um modelo de acessibilidade e acolhimento a todos os cidadãos paulistanos”.

A população de São Paulo merece!

Mais informações:

Assessoria de Imprensa

Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – SEPED

Fones: 11 3113-8794 // 8793 (Claudia Carletto)

www.prefeitura.sp.gov.br/pessoacomdeficiencia