Seped e MAM oferecem bolsas em curso de fotografia para pessoas com deficiência

A Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Serviço Educativo do MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo, está oferecendo 15 bolsas integrais para o curso de Fotografia e Processos Alternativos. Este curso faz parte do Programa Igual Diferente do MAM - SP, que tem como objetivo desenvolver uma linguagem pessoal e artística, e também promover a inclusão social dos participantes.

Graças a essa parceria, o MAM disponibilizou vagas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que deverão ser preenchidas por intermédio da Secretaria da Pessoa com Deficiência, através do Programa Arte Inclui.

Para se matricular, é preciso entrar em contato com Aline Morais pelo telefone 3113.8788 e informar NOME e TELEFONE.


O curso aborda processos fotográficos desde o século XIX até a fotografia digital. As vagas são para adultos com deficiência ou mobilidade reduzida e os interessados não precisam dispor de câmera fotográfica.

As aulas serão às quintas-feiras, das 10h30 às 12h30, com início em 16 de março e término em novembro deste ano.

O MAM fica no Parque Ibirapuera s/nº Portão 3, São Paulo.


ArteInclui
O programa existe desde a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência e já levou cultura e lazer para mais de duas mil pessoas. Durante esse tempo, foram feitas parcerias com diversos órgãos municipais e estaduais envolvendo quase 20 instituições e mais de 800 profissionais. O principal objetivo é sensibilizar sobre o tema deficiência e também incluir estas pessoas no cotidiano da cidade.


Mais informações:
Assessoria de Imprensa e Comunicação
Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida
Prefeitura de São Paulo
Jorn. Resp.: Claudia Carletto (11 3113-8794/8793