Prefeitura de São Paulo participa pela 1ª vez da ReaTech

Na abertura da feira (dia 06), às 15h30, a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida lança a Campanha "Eu Respeito! ", que visa sensibilizar a população a não estacionar nas vagas destinadas às pessoas com deficiência e também em guias rebaixadas

Neste ano, a Prefeitura Municipal de São Paulo estará representada, pela primeira vez, na ReaTech -Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, a maior feira de negócios voltada ao segmento de pessoas com deficiências, familiares, profissionais da área, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. A feira acontece de 6 a 9 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes.

A Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida - Seped, criada há um ano, com a missão de melhorar a vida da pessoa com deficiência na cidade de São Paulo, terá um estande no Pavilhão 3 da V ReaTech, onde serão realizadas várias atividades, entre elas o cadastramento do currículo de pessoas com deficiência que pretendem uma vaga de emprego. O cadastro, feito pela Secretaria Municipal do Trabalho, será disponibilizado nos Centros de Apoio ao Trabalho - CAT´s da Prefeitura com o objetivo de intermediar a colocação profissional dessas pessoas no mercado de trabalho.

Na abertura da feira (dia 06), às 15h30, a Secretaria da Pessoa com Deficiência lança a Campanha "Eu Respeito", que visa sensibilizar a população a não utilizar as vagas de estacionamento destinadas, exclusivamente, às pessoas com deficiência e também não estacionar em frente às guias rebaixadas, que propiciam o acesso dessas pessoas às ruas. Essa campanha tem a parceria do SERASA, do Centro de Vida Independente Araci Nallin, da Secretaria Municipal dos Transportes, CET, DSV e CPA - Comissão Permanente de Acessibilidade. Serão distribuídos folhetos e adesivos da campanha, além do relançamento da multa moral, um talão com informações que alertam os motoristas sobre a parada irregular nas vagas de estacionamento destinadas às pessoas com deficiência.

Uma equipe de basquete adaptado fará apresentações na feira, que contará também com a demonstração e divulgação de informações sobre uma nova modalidade adaptada às pessoas com deficiência: o Remo Adaptado.

SERVIÇO:

Lançamento da Campanha "Eu respeito" - guia rebaixada e vaga para pessoa com deficiência

Dia: 06 de abril, às 15h30

Local: REATECH 2006 - Stand do SERASA

Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo

Standes da Seped: 967 e 969
 

REATECH 2006
V Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Data: 6 a 9 de abril

Horário: quinta e sexta-feira, das 13 às 21 horas;

Sábado e domingo das 10 às 19 horas

 

Mais informações:

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

3113-8783/8794

www.prefeitura.sp.gov.br/pessoacomdeficiencia