Mercado e avenida na Vila Formosa recebem piso intertravado

Secom

O Mercado da Vila Formosa e a avenida Eduardo Cotching serão cobertos por novo calçamento que oferece maior acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, trazendo conforto e inserção social

O pavimento do Mercado Municipal Antonio Meneghini, na Vila Formosa, está sendo refeito. A substituição da antiga calçada de cimento por piso intertravado faz parte do programa municipal Passeio Livre, que regulamenta os novos padrões para calçadas da cidade, tanto as municipais quanto as particulares.

O Mercadão de Vila Formosa, como é conhecido, receberá em seu entorno a instalação de 260 metros quadrados de piso intertravado, que facilitará a acessibilidade de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida ao local.

Além do Mercadão, a avenida Dr. Eduardo Cotching também está recebendo um novo passeio. São mais de 2,6 mil metros quadrados no principal eixo comercial da região. Todas as obras têm como objetivo facilitar a vida de pessoas com problemas de locomoção, contribuindo para a inserção social desta parcela da população.

A subprefeitura também realiza ações fiscais para que a população conserte e mantenha seu passeio em ordem. O novo piso possui ainda características antiderrapantes, tem maior resistência e maior durabilidade. Além disso, é considerado um piso ecologicamente correto, pois absorve grande parte da água da chuva.