Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) em Interlargos recebe sistema para atendimento em LIBRAS.

Praça de atendimento do CATe em Interlargos é a segunda unidade a receber a tecnologia que faz a intermediação entre munícipes surdos e serviços públicos. Confira!

A partir desta terça-feira (19), pessoas com deficiência auditiva serão atendidas através do Posto de Atendimento Presencial (PAP) da Central de Intermediação em LIBRAS (CIL) – Língua Brasileira de Sinais, na praça de atendimento da do CATe de Interlargos.

A CIL, administrada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), é um serviço de intermediação em Português/Libras, por meio de vídeo chamada, que permite a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e servidores públicos. Com a instalação do sistema, os equipamentos municipais poderão atender o público surdo e com deficiência auditiva com interpretação em tempo real.

Com a instalação do PAP, a equipe de atendimento já inaugurou o serviço realizando o atendimento de Nayane Gomes da Rocha Silva, deficiente auditiva que fez uso do sistema pela primeira vez.

“Há semanas atrás, vim nesta unidade e tive muita dificuldade com o atendimento devido a comunicação. Para nós da comunidade surda, essa tecnologia nos ajudará muito. É um passo importantíssimo para a quebra das barreiras de comunicação, disse a munícipe”.

Hoje temos o sistema da CIL instalada nos endereços abaixo:


Local:
Unidade Luz
Endereço: Av. Rio Branco, 252 - Campos Elíseos, São Paulo - SP, 01208-012O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Local: Unidade Interlargos
Endereço: Av. Interlagos, 6122 - Interlagos, São Paulo - SP
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Informações sobre o serviço acesse: http://bit.ly/CentralIntermediaçãoLibras


Serviço:

Central de Intermediação em Libras
Rua Líbero Badaró, 425, 32º andar
E-mail: agendamentos.cil.sp@gmail.com
WhatsApp: +55 11 96470-4414 (suporte)