Toninho Araujo é indicado pelo Conselho da Pessoa com Deficiência - CMPD para representar as pessoas com deficiência no CMTT - Conselho Municipal de Trânsito e Transporte do Município de São Paulo.

O nome de José Antonio de Araújo foi indicado pelo atual colegiado do CMPD para representar o segmento no Conselho Municipal de Transporte e Trânsito – CMTT. O CMTT é a instância que propicia a participação e o controle social da ação da mobilidade na cidade de São Paulo.

A indicação de Toninho foi apresentada em reunião plenária geral do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência no mês fevereiro. A representação do indicado irá assegurar que sejam garantidos os direitos das pessoas com deficiência à luz da LBI – Lei Brasileira de Inclusão;

O início do mandato exigirá uma agenda pró-ativa que envolva as entidades para reforçar as demandas municipalistas. “Criar um canal entre o governo e os munícipes, por meio das Associações Municipais, Entidades, Ong’s e Conselhos de Classe terá papel importante dentro desse processo, para que as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia como: calçadas, pontos de ônibus entre outras situações sejam amenizadas”, espero fazer o melhor em prol das pessoas com deficiência da nossa Cidade, destaca Toninho.

Das principais propostas destacam-se:

  • Acompanhar e propor treinamentos para os operadores, motoristas e cobradores de ônibus.
  • Fiscalizar a realização da capacitação continuada dos profissionais de transporte coletivo, visando o adequado atendimento às pessoas com deficiência e demais usuários.
  • Garantir que seja aumentado o número de ônibus acessíveis circulando no final de semana.
  • Melhorar o acesso no entorno aos pontos de ônibus.
  • Promover campanhas educativas e fiscalizar a correta utilização das vagas de estacionamento para pessoas com deficiência.
  • Promover, estimular e garantir o rebaixamento de guias e calçadas conforme legislação vigente.
  • Propiciar a participação da pessoa com deficiência e da sociedade civil em todas as reuniões e discussões voltados a mobilidade urbana.
  • Propor acessibilidade nos pontos de ônibus para todas as deficiências e principalmente a visual.


Eleições Temáticas:
Data: 16 de março
Endereço: Uninove – Unidade Vergueiro – Rua Vergueiro, 235/249 – São Paulo/SP

OBSERVAÇÃO
É livre a votação aos maiores de 16 anos, devendo o eleitor(a) apresentar comprovante de cadastro de pessoa física ? CPF ou documento oficial de identificação, com foto (por exemplo: Carteira de Identidade ? RG, Carteira Nacional de Habilitação, Registro Nacional de Estrangeiro – RNE).

A cada eleitor(a) será permitido votar em apenas um dos segmentos temáticos.

O número para votação de José Antonio de Araújo (Toninho) é 16 segmento de pessoas com deficiência