SIURB e SPObras trabalham nas obras complementares de recuperação do viaduto da Marginal Pinheiros

Com início em junho de 2020, a previsão é que as obras sejam concluídas em julho de 2021

Para dar continuidade às obras complementares de recuperação estrutural do viaduto T5, na Marginal Pinheiros, na altura do Parque Villa-Lobos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SIURB), por meio da SPObras, irá realizar interdições no viaduto nas datas indicadas abaixo. A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar e orientar o trânsito na região, efetuando intervenções operacionais no sistema viário que se fizerem necessárias, com o objetivo de garantir boas condições de fluidez e preservar a segurança de pedestres e motoristas. As obras complementares tiveram início em junho de 2020 e a previsão é que sejam concluídas em 01 de julho de 2021.

Interdições parciais:

- Entre as 22h da sexta-feira, dia 14/05, e as 4h da segunda-feira, dia 17/05, metade das cinco faixas do viaduto T5 estarão interditadas. Nesse período, será executada a substituição de uma junta de dilatação (espaço entre as pistas para que a estrutura possa se movimentar) e serviços de recuperação da estrutura, na área sobre a linha da CPTM.

Para execução dos trabalhos será necessária a paralisação dos trens da CPTM que passam sob o viaduto. A operação PAESE estará em funcionamento durante todo o final de semana. O tráfego de veículos estará liberado nas faixas do viaduto que não estiverem passando por obras.

- Entre as 22h da sexta-feira, dia 21/05, e as 4h da segunda-feira, dia 24/05, metade das cinco faixas do viaduto T5 estarão interditadas. Nesse período, será executada a substituição de mais uma junta de dilatação e serviços de recuperação da estrutura sobre a linha da CPTM.

Para execução dos trabalhos será necessária a paralisação dos trens da CPTM que passam sob o viaduto. A operação PAESE estará em funcionamento durante todo o final de semana. O tráfego de veículos estará liberado nas faixas do viaduto que não estiverem passando por obras.

Interdições totais:

- Entre as 22h de sexta-feira, dia 28/05, e as 4h da segunda-feira, dia 31/05, o viaduto T5 será totalmente interditado. Durante esse período, será realizada a troca de um aparelho de apoio (estrutura entre o pilar e o tabuleiro) e a concretagem do reforço de um pilar. Para execução dos trabalhos é necessário o macaqueamento (elevação) da via, o que impossibilita a passagem de carros. As obras serão executadas na parte inferior do viaduto e no caixão perdido (parte interna da estrutura).

- Entre as 22h de sexta-feira, dia 11/06, e as 4h da segunda-feira, dia 14/06, o viaduto T5 será totalmente interditado. Durante esse período, será realizada nova pavimentação asfáltica no entorno das juntas de dilatação e serviços de reforço por protensão.

Nas interdições totais, previstas para os dias 28/05/2021 e 11/06/2021, a CET recomenda a utilização de rotas alternativas, evitando a circulação pela região da obra, uma vez que o trânsito será canalizado para a pista local da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, que estará liberada ao tráfego.

 

De - Assessoria de Comunicação SIURB