Presidente da SPObras participa de evento da Procuradoria Geral do Município

O presidente da SPObras, Maurício Bucker, participou nesta segunda-feira, 18 de março de 2018, do Seminário “Melhores Práticas em Solução de Conflitos com o Poder Público”, promovido pela Procuradoria Geral do Município de São Paulo em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça do Brasil. O objetivo do evento foi promover a troca de informações e experiências relacionadas ao acesso à justiça. O evento foi resultado da cooperação técnica obtida pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) da PGM-SP e visou debater boas práticas relacionadas à solução de conflitos com o Poder Público, que é o maior litigante da justiça brasileira.

Segundo o Secretário de Justiça da Capital de São Paulo, Dr. Rubens Rizek, o município pretende romper algumas âncoras culturais da advocacia pública. “Queremos dar um passo histórico. Pretendemos fazer a conciliação na advocacia de direito administrativo nas questões com o poder público”, destacou.

Des. Ricardo Pereira Jr (TJ) , Rubens Rizek Jr (SMU) e Maurício Bucker (SPObras)

“Me motiva muito ver o espírito que permeia nesse novo momento do Brasil. É muita energia no sentido de buscar resultados. Vamos fazer o bem pelo caminho certo”, disse a Secretária Nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj que é subordinada ao Ministro da Justiça Sérgio Moro.

O engenheiro Bucker, que é Membro da DRBF - The Dispute Resolution Board Foundation, (www.drb.org) destacou a palestra da ministra Ellen Grace Northfleet, vice-presidente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP, que discorreu sobre a importância que os métodos alternativos de solução de disputas (ADRs) passaram a ter com o acúmulo de processos judiciais e a ênfase dada aos Dispute Boards - DB, que são os comitês de solução de controvérsias, mecanismo com utilização internacionalmente consagrada na prevenção e solução de conflitos na Construção Civil.

Rubens Rizek Jr (SMJ), Ministra Ellen Gracie Northfleet e Maurício Bucker (SPObras)