Região do Ipiranga receberá nova unidade do Descomplica SP

Com mais de 350 serviços públicos disponíveis, a praça de atendimento terá profissionais capacitados para auxiliar e solucionar as necessidades da população local

Os moradores do bairro do Ipiranga, na Zona Sul da capital, serão contemplados nos próximos meses com a 11ª unidade do Descomplica SP, programa coordenado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT). O prefeito Ricardo Nunes acompanhou os trabalhos para instalação do novo equipamento em um prédio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que estão sendo executados pela SPObras, na rua Breno Ferraz do Amaral, na manhã desta quinta-feira (12).

“Vamos inaugurar o Descomplica SP do Ipiranga entre o fim de fevereiro e o início de março. É um dos equipamentos com os melhores índices de avaliação, 99% da população que utiliza o serviço o avalia como ótimo ou bom”, disse. “Ter uma unidade aqui no Ipiranga, como teremos em todas as 32 subprefeituras é de fundamental importância”, completou.

Foto: Marcelo Pereira/SECOM

O Descomplica SP é fundamentado para facilitar a vida do cidadão da capital, por meio do serviço “lado a lado”, onde o atendimento daqueles que desejam acessar os serviços públicos do município é feito de forma humanizada. Nas unidades há o “Descomplica Digital”, espaço reservado para quem deseja realizar algum serviço, seja ele municipal, da iniciativa privada ou de interesse pessoal, por meio do canal de busca da web, com a ajuda de um funcionário apto para atendê-lo.

Para implementação da nova unidade, que prevê 700 atendimentos por dia, está sendo feita uma modernização no ambiente. Com a instalação de novos equipamentos e a capacitação de seus funcionários, o espaço estará apto para oferecer mais de 350 serviços públicos digitalizados, incluindo o “Totem Poupatempo”, onde a população poderá solicitar a 2ª via do RG e da CNH e entre outros serviços do Governo do Estado.

Foto: Marcelo Pereira/SECOM

“Poder viabilizar o atendimento usando a tecnologia aliada à capacitação adequada dos funcionários é a função do gestor. O Descomplica SP facilita a vida das pessoas e ter uma unidade perto de casa faz com que o cidadão economize condução e tempo, resolve a vida sem burocracia. Essa é uma atribuição da SMIT”, afirmou o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.

Foto: Marcelo Pereira/SECOM

De: Secretaria Especial de Comunicação
12/01/2023