SPObras conclui recuperação estrutural do viaduto Bresser

A SPObras concluiu no início deste mês as obras de recuperação estrutural do viaduto Bresser, localizado na Zona Leste, sobre a Avenida Alcântara Machado. A intervenção, que faz pare do Programa de Recuperação de Pontes e Viadutos da Prefeitura de São Paulo, recebeu um investimento de R$ 7,2 milhões, provenientes do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB).

Para garantir a segurança de motoristas e pedestres, toda extensão do viaduto foi recuperada. Foi executado o tratamento das armaduras metálicas que estavam expostas, recuperação das fissuras com injeção de resina (no concreto e no pavimento), recuperação de 14 juntas de dilatação (espaço que permite a movimentação da estrutura), recuperação do passeio, alteamento do gradil, nova pintura e serviços de acabamento.

Vista aérea do viaduto Bresser, sobre a Avenida Alcântara Machado

O viaduto Bresser é uma importante via de ligação entre os bairros da Mooca e do Brás. No horário de pico, mais de quatro mil veículos utilizam a estrutura a cada hora. Nos últimos anos, o viaduto foi atingido diversas vezes por veículos que trafegavam pela Avenida Alcântara Machado com altura acima da permitida. Para evitar esse tipo de acidente, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) instalou, em setembro de 2021, nova sinalização e um novo dispositivo de alerta para condutores de ônibus e caminhões que estiverem com excesso de altura.

De: Assessoria de Comunicação - SIURB
28/06/2022

 

Notícias relacionadas:

Viaduto Bresser passa por novas intervenções para continuidade das obras de recuperação

Obras de recuperação avançam no Viaduto Bresser

Viaduto Bresser terá novas interdições para realização de obras de recuperação

Viaduto Bresser passa por obras de recuperação estrutural