Viaduto Bresser passa por novas intervenções para continuidade das obras de recuperação

A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar e orientar o trânsito na região

Para dar continuidade às obras de recuperação estrutural do Viaduto Bresser, na Zona Leste, a Prefeitura de São Paulo irá realizar novas interdições em duas alças de acesso da estrutura. As intervenções são necessárias para que sejam executados os trabalhos de recuperação do pavimento e das juntas de dilatação (espaço entre as pistas para movimentação da estrutura). As obras estão sob a responsabilidade da SIURB e são gerenciadas pela SPObras.

A partir desta terça-feira, (03) até o próximo sábado (7), alça de acesso do Viaduto Bresser, na Rua Pires do Rio, sentindo Centro, será totalmente interditada no período noturno. O bloqueio ocorrerá entre às 21h até às 6h do dia seguinte.

Já a alça de acesso pela Avenida Alcântara Machado será interditada totalmente a partir do dia 9/05 até o dia 14/05. O bloqueio ocorrerá entre às 21h até às 6h do dia seguinte.

A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar e orientar o trânsito na região, efetuando intervenções operacionais no sistema viário que se fizerem necessárias, com o objetivo de garantir boas condições de fluidez e preservar a segurança de pedestres e motoristas

Obras

As intervenções no Viaduto Bresser fazem do Programa de Recuperação de Pontes e Viadutos da Cidade, que compreende execução de reparos nas estruturas de concreto (tanto dos pilares como do tabuleiro do viaduto, e tratamento superficial) além da recuperação das 14 juntas de dilatação da estrutura, garantindo assim que não haja infiltração de água. Os guarda-corpos existentes passaram por reforma e receberam nova pintura, e um sistema de drenagem será instalado nas laterais do viaduto.

Também está em execução a recuperação do pavimento rígido sobre o viaduto, com tratamento das fissuras existentes e aplicação de pavimento asfáltico. Por fim, será instalada uma nova sinalização horizontal no local.

De: Secretaria Especial de Comunicação
04/05/2022

Notícias relacionadas:

Obras de recuperação avançam no Viaduto Bresser

Viaduto Bresser terá novas interdições para realização de obras de recuperação

Viaduto Bresser passa por obras de recuperação estrutural