Avenida Teotônio Vilela será duplicada

A futura intervenção proporcionará mais fluidez ao tráfego da região sul da Capital

A SPObras publicou na edição do Diário Oficial da Cidade deste sábado (18) a licitação para o desenvolvimento dos projetos básico e executivo e dos estudos ambientais para a duplicação da Avenida Teotônio Vilela, na zona sul da Capital. As informações sobre a licitação podem ser acessadas no Portal E-negocios da Prefeitura de São Paulo.

A futura intervenção consiste no alargamento de 825 metros da Av. Senador Teotônio Vilela, do trecho que se inicia próximo à Rua José Nicolau de Lima até as proximidades do nº 8.700.

Duplicação da Av. Senador Teotônio Vilela - planta de implantação geral

O projeto prevê a implantação de uma faixa exclusiva para ônibus, duas faixas para veículos, ciclovia no canteiro central, alargamento do passeio nos dois lados da via e áreas verdes.

Distribuição das faixas de circulação (veículos, ônibus, ciclistas e pedestres)

O empreendimento promoverá melhorias na mobilidade urbana da região, com o aumento da fluidez do tráfego; facilitação do acesso aos principais terminais como Parelheiros, Varginha e estação Grajaú; e mais segurança para veículos, pedestres e ciclistas.

O edital e anexos da licitação estarão disponíveis para consulta e download, a partir de 21/12, no site: http://e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br. Orientações sobre este procedimento poderão ser obtidas junto à Gerência de Licitações e Contratos da SPObras, através do telefone 3113-1571 ou e-mail licitacoes@spobras.sp.gov.br.


Assessoria de Comunicação - SPObras
20/12/2021