SPObras licita contratação de projetos da ligação viária Graúna-Gaivotas

Projeto beneficiará mais de um milhão de pessoas do extremo sul da Capital

A SPObras lançou nesta quinta-feira (25) a licitação para a execução dos levantamentos de campo, serviços geotécnicos e para a contratação dos projetos básico e executivo dos segmentos 1 e 3 da ligação viária Graúna-Gaivotas, no extremo Sul da Capital. O projeto do segmento 2 já está em desenvolvimento pela SPObras. Por meio de um sistema viário e uma travessia sobre o Braço do Cocaia, na represa Billings, a nova ligação facilitará o deslocamento da população dos bairros Jardim das Gaivotas, Chácara das Gaivotas, Parque Cocaia, Jardim Toca e Cantinho do Céu em direção ao Centro da capital. As informações sobre a licitação podem ser acessadas no Portal E-negocios da Prefeitura de São Paulo.

A área de abrangência do projeto foi dividida em 03 segmentos. O segmento 1 compreende cerca de 1.700 metros de extensão, partindo da Av. Lourenço Cabreira/Av. Manuel Alves Soares até o final da Praça Ramires Ferreira. O segmento 2 continua do ponto do segmento anterior, seguindo em direção à linha de alta tensão existente, cruzando-a e iniciando a travessia através de uma ponte de 700 metros de extensão, terminando no cruzamento da Estrada Canal da Cocaia e Rua Cláudio Astaria. O segmento 3 possui cerca de 2.500 metros na Estrada Canal de Cocaia, Rua Rubens de Oliveira, Rua Pedro Escobar até Avenida Dona Belmira Marin (bairro Gaivotas).

O empreendimento beneficiará o fluxo do transporte coletivo nos bairros do Grajaú, Parelheiros e Marsilac e terá integração com diferentes modais como os corredores e faixas exclusivas de ônibus das avenidas Teotônio Vilela, Atlântica, Olívia Guedes Penteado, Interlagos, Nossa Senhora de Sabará, Dona Belmira Marin, além do Terminal Urbano Grajaú e Linha 9 – Esmeralda da CPTM, proporcionando mais qualidade de vida para as mais de 1 milhão de pessoas que lá residem (dados do IBGE).

Assessoria de Comunicação - SPObras
25/11/2021