Projeto do Corredor BRT Aricanduva

Seção destinada à documentação descritiva das práticas socioambientais relacionadas ao projeto do Corredor BRT Aricanduva

*Última atualização: 23/10/2023

O Projeto Corredor BRT (Bus Rapid Transit) Aricanduva São Paulo, empreendimento que será financiado parcialmente pelo Banco Mundial, tem por finalidade a implantação de um corredor BRT na região leste do município. O Corredor Aricanduva é uma peça fundamental para a rede de transporte público de São Paulo, com uma extensão de 13,6 km que conecta a Linha 3 do Metrô, as linhas 11 e 12 da CPTM na estação Carrão, e o corredor metropolitano ABCD em São Mateus.

O objetivo de desenvolvimento do Projeto é melhorar a mobilidade e a acessibilidade a empregos para usuários de transporte público socialmente vulnerável, na área de influência do Corredor BRT Aricanduva e aumentar a eficiência da operação de ônibus do Município de São Paulo.

Ficará disponível nesta seção, em aderência às diretrizes determinadas pela parceria junto ao Banco Mundial, a documentação descritiva das práticas socioambientais, entre outras, relacionadas ao Projeto do corredor BRT Aricanduva.

Centro de Controle Operacional – COP e cabeamento do BRT Aricanduva

Corredor BRT Aricanduva e COP