SPObras está à frente da implantação de quatro unidades do Descomplica SP na Capital

Os bairros do Ipiranga, Freguesia do Ó/Brasilândia, Lapa e Cidade Tiradentes serão os próximos a receber as praças de atendimento da Prefeitura

A SPObras firmou no mês de agosto contratos com a Secretaria de Inovação e Tecnologia para gerenciar os projetos de implantação de quatro unidades do Descomplica SP nos bairros da Lapa, Freguesia do Ó/Brasilândia, Ipiranga e Cidade Tiradentes. Inspirado no Poupatempo, o Programa Descomplica SP representa a Prefeitura perto da casa do cidadão, oferecendo atendimento de excelência, com mais eficiência e agilidade aos munícipes. Após a finalização dos projetos pela SPObras, as obras serão licitadas.

Os projetos das unidades da Lapa, Freguesia do Ó/Brasilândia e Ipiranga serão revisados e adequados pela SPObras, com prazo previsto de 80 dias contados a partir da data da Ordem de Serviço. Já a unidade do bairro de Cidade Tiradentes está em fase de elaboração da licitação para a execução das obras.

Modelo de descentralização do atendimento presencial da Prefeitura, o Descomplica SP disponibiliza mais de 350 serviços da Administração Municipal em praças de atendimento locais, com a proposta de tornar mais fácil a vida da população, que não precisará mais se deslocar entre endereços diferentes para ser atendida.

Unidade do Descomplica SP na Capela do Socorro

A lista de serviços inclui desde 2ª via de IPTU até alistamento militar, além de emissão de carteira de trabalho, solicitação de Bilhete Único e de cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência e ativação de seguro-desemprego, entre outros.

Desde o lançamento do Programa, a SPObras já gerenciou a implantação de oito unidades que já operam na Capital: em São Miguel Paulista, Penha, São Mateus, Campo Limpo, Jabaquara, Capela do Socorro, Santana/Tucuruvi e Butantã.

 

Assessoria de Comunicação – SPObras
25/08/2021 *Atualizado em 05/10/2021