Autódromo de Interlagos passará por obras para receber o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 de 2021

Edital de licitação para contratação das obras foi lançado no dia 3 de julho

A SPObras lançou no último dia 3 a concorrência para contratação das obras no Autódromo de Interlagos voltadas à realização do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, que deve ocorrer de 5 a 7 de novembro de 2021. As obras terão um investimento estimado em R$ 10,7 milhões. 

Todos os anos, o circuito de Interlagos passa por obras para atender principalmente as exigências da FIA – Federação Internacional de Automobilismo e fazer com que o autódromo do GP do Brasil siga dentro dos padrões da categoria.

O vencedor do certame deverá realizar, sob a supervisão conjunta da SPObras e da organização do GP, a reforma da pista e do pitlane (área à frente dos boxes), além da adequação e manutenção predial das instalações permanentes. 

Pista e Pitlane

Para atender às condições de segurança, a pista do Autódromo passará por recuperação do pavimento e recapeamento asfáltico especial em alguns trechos, além da adequação e complementação da sinalização horizontal e vertical do Circuito.

Os serviços também abrangerão a revisão e instalação de todos os dispositivos de proteção e segurança, como lavadeiras (zebra em relevo), defensas metálicas e barreiras de pneus, além de todos os elementos em ferro e aço do pitlane, mastros, canaletas de drenagem e o conjunto de muretas que formam o Pit-Wall.

Instalações Permanentes  

As instalações permanentes consistem no conjunto de edificações e demais estruturas existentes no Autódromo, como o Centro de Transmissão de TV, Centro de Controle Operacional, Centro Médico Hospitalar, Centro de Mídia, Central de Operações, Central de Atendimento, Kartódromo, cabines dos comentaristas, arquibancadas, estacionamento interno etc. 

Em todas as instalações serão realizados serviços de manutenção geral em vidros, esquadrias, sanitários, portões, gradis, guarda-corpos, escadas, passarelas metálicas, pintura, piso, revestimentos e instalações hidráulicas e elétricas. 

A abertura dos envelopes com as propostas comerciais está prevista para o dia 5 de agosto. Mais informações sobre a licitação podem ser acessadas neste link.

Assessoria de Comunicação – SPObras
13/07/2021