Viaduto da Marginal Pinheiros entra em última fase de obras

A estrutura ficará interditada durante todo o final de semana para execução dos trabalhos

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), por meio da SPObras, executa nesse final de semana, entre os dias 25 e 28 de junho, a última etapa das obras complementares de recuperação do viaduto T5, na Marginal Pinheiros, na altura do parque Villa-Lobos. As ações tiveram início em junho de 2020, e a Prefeitura está investindo R$ 3,5 milhões nas obras.

Para execução dos trabalhos, o viaduto ficará totalmente interditado, das 23h de sexta-feira (25) até às 5h de segunda-feira (28), a circulação dos trens da CPTM sob o viaduto não será afetada. A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar e orientar o trânsito na região, efetuando intervenções operacionais no sistema viário que se fizerem necessárias, com o objetivo de garantir boas condições de fluidez e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Durante esse período, será executada nova pavimentação asfáltica no entorno de duas juntas de dilatação que já foram substituídas, além da execução de protensão (reforço por meio de cabos de aço) em dois pontos do viaduto. Após a conclusão desses serviços, as obras complementares de recuperação estrutural do viaduto estarão totalmente finalizadas.

A SPObras deu início às obras complementares do viaduto T5 após a conclusão dos serviços executados em caráter emergencial, entre 2018 e 2019. Já foi finalizada a recuperação de nove pilares, duas paredes de apoio, recuperação das barreiras laterais de concreto, concretagem dos blocos de protensão (estrutura usada para o reforço do viaduto), substituição dos aparelhos de apoio e tratamento das fissuras na parte inferior do viaduto com aplicação de resina.

Assessoria de Comunicação - SIURB / SPObras

Notícias relacionadas

SIURB e SPObras realizam nova etapa de obras no viaduto da Marginal Pinheiros