Autódromo de Interlagos ganha reforma nos boxes e nova cobertura do paddock

A reforma elevou o espaço ao mesmo patamar dos melhores autódromos do mundo

Principal palco brasileiro do automobilismo, motociclismo e de grandes eventos nacionais e internacionais, o Autódromo de Interlagos (José Carlos Pace) passou por obras de modernização em sua infraestrutura, concluídas em janeiro. Gerenciadas pela SPObras, as melhorias abrangeram o alteamento dos boxes e a construção de uma nova cobertura na área do paddock (espaço destinado às equipes, veículos, oficiais de prova e convidados).

A estrutura dos boxes existentes foi ampliada para aumentar sua altura, a fim de garantir um pé direito livre de 3 metros para adequá-los a receber todos os tipos de equipamento, garantir mais mobilidade e proporcionar melhores condições de trabalho e segurança às equipes de apoio e de operação de eventos.

Para levar mais conforto ao público e aos profissionais que trabalham durante os eventos no Autódromo, também foi construída uma cobertura de cerca de 20 mil m² para proteger toda a área a área do paddock, alameda atrás dos Boxes e do Edifício de Apoio.

Iniciadas em abril de 2019, as intervenções foram concluídas em janeiro de 2021 e tiveram um investimento de R$ 46 milhões, com recursos oriundos dos Governos Municipal e Federal, por meio do Ministério do Turismo.

Assessoria de Comunicação - SPObras
 

Notícias relacionadas:

Pesquisa reflete impacto econômico de R$ 549 milhões durante a realização do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 

Foi dada largada para as obras de 2021 no Autódromo de Interlagos