SPObras conclui unidade do Descomplica SP na Capela do Socorro

A Prefeitura de São Paulo inaugurou oficialmente na última sexta-feira (03/07) a oitava unidade do Descomplica SP, programa que implementa um novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão.

A SPObras foi responsável por gerenciar as obras na unidade que opera dentro da Subprefeitura da Capela do Socorro, na Zona Sul da capital. As intervenções contemplaram a reforma dos banheiros existentes e construção de banheiros acessíveis; instalação de novos pisos, azulejos, louças, metais, forros de gesso e divisórias; novas instalações elétricas; reforma do telhado; instalação de câmeras de segurança, de sistema de climatização e de ar condicionado; implantação de sistemas de informação e cabeamento lógico; incremento nas condições de acessibilidade; e melhorias no auditório.

Segundo o prefeito Bruno Covas, o Plano de Metas previa a implantação de oito unidades do Descomplica SP. “Mais de 99% dos usuários aprovam os atendimentos nas unidades do Descomplica SP. Esse é o tipo de serviço que a gente quer ver replicado pra qualquer repartição pública”, disse.

Disposta em um espaço de 800 m², a unidade entrou em pré-operação no dia 29 de junho e oferece 270 serviços de 12 órgãos e secretarias como cadastro para recebimento de benefícios sociais, requerimento de seguro-desemprego, informações ao empreendedor, alistamento militar, desbloqueio da senha web, entre outros.

O Descomplica SP está alinhado com a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão, liderada na Prefeitura pela Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT). Além da Capela do Socorro, os paulistanos contam com unidades do programa nas regiões do Butantã, Campo Limpo, Jabaquara, Penha, Santana/Tucuruvi, São Mateus e São Miguel Paulista, cujas obras também foram gerenciadas pela SPObras.

Para mais informações, acesse aqui a matéria completa da Secretaria Especial de Comunicação.

Imagem da Subprefeitura da Capela do Socorro com árvores em volta e transeuntes na entrada.

Imagem do interior da unidade do Descomplica na Capela do Socorro em funcionamento, com algumas pessoas atendendo e outras sendo atendidas, todas usando máscaras.

Imagem de um balcão de atendimento da unidade do Descomplica com duas mulheres prestando atendimento a uma terceira, todas de máscaras.

FOTOS: MARCELO PEREIRA / SECOM