SPObras entrega Condomínio Nova Esperança com 102 apartamentos HIS

Construídos pela Operação Urbana Água Espraiada, os novos apartamentos têm dois dormitórios, com 51,12 m², e três dormitórios, com área de 65,17 m². O novo prédio se destaca numa paisagem que vem sendo gradualmente urbanizada e valorizada.

“Diferentemente do que se fazia no passado, quando as obras expulsavam as famílias dos seus bairros, com nossas obras não acontece isso. Nós trabalhamos para resolver primeiro os problemas mais graves das pessoas, estamos falando de habitação. As famílias saem das áreas para construção das moradias, ficam mantidas pelo Aluguel Social, mas depois voltam pro mesmo lugar, não são expulsas do lugar que já viviam”, discursou o secretário de Infraestrutura Urbana Roberto Garibe, por ocasião da entrega de 102 novas unidades habitacionais no Parque Jabaquara, nesta segunda-feira (27).

Prefeito, secretário de Infraestrutura Urbana e técnicos da SPObras em vistoria às obras do Parque do Chuvisco

Os 102 apartamentos foram construídos como parte das intervenções urbanas da Operação Urbana Água Espraiada. Com o trabalho social feito pela Secretaria de Habitação, os moradores agora voltam para ocupar as unidades do novíssimo prédio HIS. O prefeito Fernando Haddad fez a entrega simbólica de cinco chaves, numa manhã marcada por clima festivo.

Nova ligação viária entre a Rua Pedro Bueno e a Av. Roberto Marinho

Construído pela São Paulo Obras, o Condomínio Nova Esperança está localizado na Rua Hélio Lobo, nº 81, Área 18 do grande perímetro da O.U. Água Espraiada. O prédio tem oito andares, com 12 apartamentos por andar e seis unidades no andar térreo. Dos 102 imóveis, 16 são adaptados para moradores com mobilidade reduzida, um cuidado importante para o cotidiano dessas pessoas.

Prefeito conversou com a comunidade durantea visita as obras

“Aqui em São Paulo, quando só se fala em crise, nós estamos com inúmeras obras. Só em habitação temos em construção mil unidades habitacionais”, frisou o secretário, ao fim de sua apresentação. Em outro lote, perto da mesma área, SPObras já entregou 74 novos HIS no segundo semestre de 2015.

Canalização do Córrego Água Espraiada

Além da torre de oito andares, completam o condomínio área de lazer com salão condominial, dois centros comunitários e dez lojas na área térrea para pequeno comércio gerador de renda. Os apartamentos são de dois e três dormitórios. 86 apartamentos com dois quartos, com 51,12 m², e 16 unidades com três quartos, com 65,17 m². Construído num terreno com 1.837,16 m², o prédio possui garagem com vaga para deficiente e seis vagas para motocicletas. A obra foi erguida com recursos da O. U. Água Espraiada. O valor contratual é de R$ 498 milhões.

Canalização do Córrego Pinheirinho

“Nós não estamos convidando vocês a sair, vocês estão sendo convidados a ficar”, disse o prefeito Haddad. “A melhor obra é a que combina a infraestrutura com a moradia. As famílias, com o Aluguel Social, têm condições de viver com dignidade até o momento de se instalar na nova casa. É um patrimônio. Meu pai dizia que a casa é o primeiro bem a se comprar e o último a se vender”, brincou Haddad, correspondido pelos aplausos. E concluiu: “Nós compramos um terreno caro para que vocês pudessem continuar no bairro em que já vivem!”.

Condomínio Nova Esperança

Além da entrega das 102 HIS, o prefeito Haddad e o secretário Garibe visitaram as obras de canalização dos córregos Pinheirinho (70% concluída) e Água Espraiada (60% concluída) e a obra de ligação viária de 500 m de pavimentação, nos dois sentidos, entre as avenidas Lino de Moraes Leme e Pedro Bueno.

Entrega das chaves para os nvos proprietários

Na zona sul, onde a O.U. Água Espraiada atua, além da construção de HIS ela tem resultado em transformação radical da região. As novas pontes Laguna e Itapaiúna, e o prolongamento da nova Av. Chucri Zaidan também são de sua alçada.

Placa inaugural 

 

Clique aqui para ver mais fotos do evento.

 

Assessoria de Comunicação de SPObras
SP - 27/06/2016