SPObras colhe os resultados de uma administração aberta à participação da sociedade

 Na semana passada, numa esquina movimentada do bairro Pinheiros aconteceu uma simpática manifestação de aprovação às ações que SPObras vem conduzindo na região, no âmbito da Operação Urbana Faria Lima. Caso pouco comum de entrosamento entre poder público e sociedade, a Associação Comercial de São Paulo pendurou uma faixa parabenizando a SPObras pelo cumprimento dos prazos nas obras de melhorias urbanas.


Na verdade, trata-se de um exemplo digno de nota. Kin Song Duck, comerciante proprietário da loja Julli’s Moda Festa, na Rua Teodoro Sampaio, 2538, estava apreensivo em relação ao possível prejuízo que as obras de reforma da Prefeitura poderiam trazer ao comércio do bairro. Com pleno apoio da Associação Comercial, lá reuniu os comerciantes da região com o engenheiro Maurício Prado, de SPObras, responsável pela administração das obras que vêm sendo realizadas pelo consórcio de empresas de engenharia em Pinheiros. O engenheiro fez plena exposição do projeto, esclareceu todos os benefícios que as obras trariam à cidade e ao bairro – portanto também ao comércio – quando finalizadas.


A faixa sinaliza o agradecimento desses comerciantes à SPObras, que entregou as obras um dia antes do prazo acertado naquela reunião: liberou o trânsito no dia 04 de novembro, quando estava marcado para o dia 05. São obras que resultam em novo asfalto, aterramento de redes de energia e telefonia, novas calçadas, iluminação, sinalização, novos equipamentos públicos que valorizam o bairro e trazem mais conforto à população. Participaram desses investimentos também outras áreas da Prefeitura, como a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e a Secretaria de Transportes. O bairro ganha novos ares, e esses ganhos serão maiores à medida que a Operação Urbana avança em seu cronograma, pois as obras vão além da Rua Teodoro Sampaio. O movimento dos comerciantes contou com a adesão da Associação Comercial de São Paulo, por intermédio de seu diretor superintendente Michel Augusto Zakka.

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS - 22/11/2013