SPObras e TV Globo vão ao autódromo de Interlagos conferir as obras para o Grande Prêmio de Fórmula 1 de 2013

SPObras acerta os últimos detalhes das obras para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, uma das festas esportivas mais importantes do calendário de eventos de São Paulo.

Nos dias que antecedem o GP, os aficcionados pelo automobilismo já experimentam a expectativa de ver os pilotos e suas máquinas no Autódromo de Interlagos, onde é crescente o movimento de técnicos e equipamentos nos preparativos para o próximo domingo (24).


Na manhã desta segunda-feira, 18/11, o diretor de Desenvolvimento de Projetos de SPObras recebeu repórteres do programa Globo Esporte e do site globoesporte.com., Guilherme Pereira, e Alexander Grünwald, do site da emissora, receberam informações sobre as obras que colocam o Autódromo José Carlos Pace como um dos circuitos mais modernos da Fórmula 1.


Em entrevista, Ricardo Pereira explicou que dentre as principais obras, já foram feitas a manutenção das áreas de instalações permanentes, incluindo os boxes e salas de apoio internacionais, a manutenção da pista e dos elementos de segurança, a revitalização da cobertura da área do Paddock, a infraestrutura de energia suplementar para área das TVs internacionais, revisão e atualização das cabines de rádio e imprensa internacional e a nova rede de esgoto para atendimento do público do Setor G.


Estão em curso os trabalhos para complemento de obras para adequação de acessibilidade das arquibancadas permanentes e sanitários, execução da nova linha de proteção com grade na reta oposta do circuito e pintura das áreas de escape do circuito.

O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 acontece desde 1972 e faz parte do campeonato mundial de Fórmula 1 desde 1973.


Durante o período de 1978 a 1989, no entanto, o GP do Brasil foi transferido para o Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em função da remodelação e modernização do Autódromode Interlagos, que em 1990 voltou a sediar o campeonato.


A prova do ano ano 2007 foi o evento esportivo internacional mais assistido no mundo, perdendo apenas para o Super Bowl, nos EUA, que não é reconhecido como evento internacional por ter mais de 90% de seu público no próprio país. Por dez vezes o GP do Brasil foi vencido por um piloto brasileiro.

Clique aqui, e veja a matéria da TV Globo sobre as obras em interlagos.

 

Veja os últimos ganhadores do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1:

 

Jenson Button (2012)

 

Mark Webber (2011,2009)

 

Sebastian Vettel (2010)

 

Felipe Massa (2008,2006)

 

Kimi Raikkonem (2007)

 

Juan Pablo Montoya (2005,2004)

 

Giancarlo Fisichella (2003)

 

Michael Schumacher (2002,2000)

 

David Coulthard (2001)

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS - 18/11/2013