O verde toma conta da Praça das Araucárias

A SPObras, atendendo solicitação da Subprefeitura de Pinheiros e SPUrbanismo, está realizando a remoção do piso de concreto (concregrama) existente na Praça das Araucárias e, no lugar, está fazendo o replantio de grama em todas as áreas verdes do local. A medida é resultado da experiência negativa do piso (concregrama) empregado na primeira etapa das obras do Largo da Batata, que encontrava-se solto e quebrado. Somente na Praça das Araucárias, 1.400 metros quadrados de verde estão sendo colocados no local.

A ideia surgiu depois que as praças da Esplanada e de Pinheiros começaram a receber novas forrações de grama. Nessas duas áreas, cerca de 1.300 metros quadrados de grama estão sendo plantadas. A futura Praça de Pinheiros ganhará também diversas espécies de árvores. Um projeto paisagístico, desenvolvido pelo arquiteto Tito Livio, prevê para o local o plantio das seguintes espécies: Pau-Ferro, Chuva de Ouro, Pata de Vaca, Pinheiro do Paraná (Araucária), Resedá Rubra, Ipê Roxo, Ipê Branco, Jacarandá Mimoso, Tamareira, Sibipirura, Beatriz, Macaúba, Juçara, Pitangueira e Manacá da Serra.

No total, as três praças somam aproximadamente 3.000 metros quadrados de áreas que suavizam o presente nas construções das grandes vias do bairro.

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS - 01/11/2013