Rua Eugênio de Medeiros é liberada para o tráfego de veículos

Com o funcionamento do Terminal de Pinheiros, a Rua Eugênio de Medeiros passou a receber uma nova concordância geométrica a fim de adequá-la ao tráfego dos ônibus em direção ao viaduto Goldfarb.

Postes da Eletropaulo foram deslocados e tiveram que obedecer a um novo alinhamento de maneira a permitir que os ônibus transitem pelo local. "A intervenção teve como objetivo viabilizar o escoamento dos ônibus que fisicamente não conseguiam trafegar no local, dada a discordância geométrica até então existente entre as ruas Capri e Eugênio de Medeiros. Ainda não alcançamos a situação definitiva pois aguardamos a autorização por parte da Secretaria do Verde e Meio Ambiente para a remoção de quatro árvores ali existentes, que impedem a utilização da via em sua plenitude", explica o engenheiro Maurício Prado, da SPObras, responsável pelas obras do Largo da Batata.

Agora, após a conclusão das obras de reconfiguração geométrica da via, os ônibus que saem do Terminal de Pinheiros sobem a Rua Capri e dobram à direita na direção da Rua Eugênio de Medeiros no sentido do viaduto Goldfarb, com destino ao bairro do Butantã, sem precisar mais utilizarem de desvio de tráfego pelas ruas Amaro Cavalheiro e Pascoal Bianco, que resulta em expressiva economia de trajeto e consequentemente de tempo.

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS - 01/11/2013