Fundação Vanzolini certifica processo de produção e instalação de novos abrigos de ônibus em São Paulo

 A Fundação Vanzolini foi contratada por SPOBRAS para dar certificação em todo o processo de produção, instalação e montagem dos novos abrigos da capital paulista. Neste trabalho, buscou-se identificar pontos a serem otimizados nos procedimentos de fabricação e implantação do novo mobiliário.

A Fundação Vanzolini foi selecionada levando-se em conta seus quase 50 anos de tradição e serviços prestados com excelência. Ela é reconhecida internacionalmente como centro de referência para empresas e órgãos públicos que queiram alcançar e manter altos padrões de desempenho em suas atividades.

A Fundação Vanzolini é uma instituição privada e sem fins lucrativos, criada e mantida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e tem como objetivo disseminar conhecimentos relacionados à Engenharia de Produção, à Administração Industrial, e à Gestão de Operações.

O processo de instalação dos novos abrigos ensejaram questões de natureza técnica que requereram por parte do poder público identificar processos e metodologias para certificar que o projeto, aprovado na licitação, corresponda ao mesmo que estava sendo instalado em campo, certificação independente essa e necessária devido ao fato de ser a maior concessão de mobiliário urbano até hoje conhecida.

Após o fim do contrato em setembro último foram apontados correções e ajustes necessários ao aprimoramento e excelência de todo o processo de produção desses abrigos. Essas correções foram determinadas à concessionária, que formulou um plano de ação posteriormente submetido à SPOBRAS e à Fundação Vanzolini, adotado então pela concessionária.

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS – 24/10/2013