Calçadas das ruas Sebastião Gil e Orlando Vessoni são reformadas

Além das obras de infraestrutura e novo pavimento, as ruas recebem agora calçadas mais modernas e acessíveis

As obras de remodelação do Largo da Batata têm transformado totalmente alguns espaços.

É o caso das ruas Sebastião Gil e Orlando Vessoni, que além das obras de infraestrutura e novo pavimento, estão recebendo agora as novas calçadas mais modernas e com total acessibilidade, o que tornará o espaço muito mais agradável e de fácil acesso e locomoção.

Embora ambas sejam ruas abertas, para quem acessa o local, antes de difícil acesso, a impressão que se tem é que trata-se de uma vila.

Para melhorar o fluxo de veículos e trazer mais segurança aos pedestres e motoristas, foi executada uma pequena rotatória no local que além de contribuir com o paisagismo, irá reduzir a velocidade dos carros que ali trafegam.

No local já está sendo instalado paisagismo, o que irá valorizar e embelezar as imediações.

Com um trecho paralelo à Av. Faria Lima e outro paralelo à Rua Teodoro Sampaio, próximo à Estação Faria Lima do Metrô, a sinuosa Rua Sebastião Gil, que conta com um estreito acesso pela Rua dos Pinheiros, contava ainda pavimento em paralelepípedo e antigas calçadas que dificultam o acesso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Até a entrada de ambulâncias e carros não era fácil no local. O mesmo pode-se dizer da Rua Orlando Vessoni.

A via recebeu nova rede coletora de esgoto e de águas pluviais. As antigas calçadas vêm sendo substituídas e garantirão qualidade para o futuro enterramento de redes aéreas de energia elétrica, telefonia e telecomunicações.

Todo o sistema de iluminação do local será modernizado. Alguns comerciantes já estão retomando suas atividades no local.

 

Rua Sebastião Gil: rotatória receberá em breve novo paisagismo

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS - 25/09/2013