- Corredor Leste - Itaquera
Com 14 km de extensão (entre o Terminal Carrão, Av. Dezenove de Janeiro, Avenida Itaquera, Avenida Líder), o Corredor terá faixa exclusiva à esquerda com pavimento rígido em toda a sua extensão, nos dois sentidos. Com o objetivo de aumentar a mobilidade dos coletivos, os pontos de parada devem ser complementados com faixas adicionais para ultrapassagem, executadas em pavimento rígido. O projeto prevê ainda a implantação de viadutos no cruzamento da Av. Itaquera com Av. Aricanduva, o que possibilitará tanto ao Corredor Itaquera quanto ao Corredor Aricanduva, maior fluidez neste trecho que hoje é um grande ponto de congestionamento.
Justificativa: Alternativa ao Corredor Radial Leste, faz importante ligação do polo de serviços da Av. 19 de Janeiro e suas continuações, ao Norte e ao Sul, ao Polo Institucional de Itaquera e região circunvizinha, estabelecendo conexão com os terminais Vila Carrão e Itaquera;
Percurso: Entre o Terminal Carrão, Av. Dezenove de Janeiro, Avenida Itaquera, Avenida Líder;
Recursos: PAC-MOBILIDADE URBANA / Prefeitura Municipal de São Paulo;
Status: Obra iniciada;
Valor Global: R$ 225 milhões;
Investimento: R$ 150 milhões (PAC)/ R$ 75 milhões (PMSP);
Intervenção: Novo;
Desembarque: Esquerda;
Cobrança: Embarcada;
Extensão: 14 km;
Integração: Terminal de ônibus Vila Carrão; Terminal / Estação Itaquera (Linha 3 Vermelha do Metrô / Linha 11 CPTM);
Composição da Obra: obra de arte - Viaduto Eixos 1 e 2 Av. Aricanduva sobre Av. Itaquera.