Ruas Sebastião Gil e Orlando Vessoni são remodeladas

Obra da Operação Urbana traz outros benefícios para moradores e comércio locais

Na região do Largo da Batata, duas ruas estão sendo totalmente remodeladas. Trata-se de duas ruas que estavam abandonadas, sem iluminação, com calçadas e ruas quebradas e deixavam o local perigoso. A diferença já causa um impacto enorme.

Trata-se das ruas Sebastião Gil e Orlando Vessoni.

Uma das ruas, na verdade uma viela, travessa do primeiro quarteirão da Rua Teodoro Sampaio. Embora ambas sejam ruas abertas, para quem acessa o local, a impressão que se tem é que trata-se de uma vila.

As ruas, que ficam numa travessa do primeiro quarteirão da Rua Teodoro Sampaio, estão recebendo novas calçadas e pavimento rígido novinho.

O trânsito, que era muito confuso, se complicava ainda mais em virtude de um comércio local que recebe quantidade expressiva de pedestres e veículos diariamente.

Para melhorar o fluxo e trazer mais segurança aos pedestres e motoristas, está sendo executada uma pequena rotatória no local que além de contribuir com o paisagismo, irá reduzir a velocidade dos veículos que ali trafegam e contribuir para a organização e segurança do trânsito.

Paralela à Av.Faria Lima, próxima à estação do Metrô, a sinuosa Rua Sebastião Gil, que tem um estreito acesso pela Rua dos Pinheiros, contava ainda com pavimento em paralelepípedo e antigas calçadas que dificultavam o acesso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Até o acesso de ambulâncias e carros não era fácil.

O mesmo pode-se dizer da Rua Orlando Vessoni que acaba de ganhar novo pavimento e receberá calçadas modernas e com total acessibilidade.

A via recebeu nova rede coletora de esgoto e de águas pluviais. As antigas calçadas darão lugar a passeios modernos com acessibilidade adequada e infraestrutura para garantir o futuro enterramento de redes aéreas de energia elétrica, telefonia e telecomunicações. Todo o sistema de iluminação será modernizado, o que beneficiará não só os moradores, mas também os comerciantes instalados no local, que aguardam, em expectativa, o término das obras. Toda a extensão da Rua Sebastião Gil, desde a Rua Cunha Gago até a Rua Teodoro Sampaio e também do trecho que vai até a Rua dos Pinheiros,serão beneficiados com as melhorias.

Devido às obras, o movimento no comércio diminuiu, mas temporariamente. A expectativa pelos resultados positivos é imensa e os comerciantes locais já pensam até em uma mudança não só do perfil de seus comércios, mas também na possibilidade de investir em reformas para atrair mais e novos clientes.
É o caso do senhor José Faria, que tem um pequeno comércio de alimentos no local. “Estamos parados em virtude dessas obras, mas meus amigos me dizem para eu aproveitar esse período para reformar meu bar, porque depois que tudo estiver pronto o investimento vai valer muito a pena”, comenta o comerciante com planos para o futuro.

“Temos conversado com os moradores e comerciantes daqui para que eles tenham um pouco mais de paciência com os transtornos causados pelas obras, pois o resultado será muito compensador, uma vez que as ruas Sebastião Gil e a Orlando Vessoni serão vias totalmente remodeladas”, afirma Maurício Prado, da SPObras, engenheiro responsável pelas obras de recuperação do Largo da Batata.

Quem viu antes e vê agora, mesmo antes de as obras terminarem, não duvida: o local nem parece o mesmo.

Rua Sebastião Gil: rotatória irá melhorar o trânsito no local

Rua Orlando Vessoni: via já se encontra com novo pavimento e em breve terá calçadas modernas com total acessibilidade

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS - 11/09/2013