Rua Atuaú é totalmente remodelada

Infraestrutura da rua passou por grandes mudanças

Uma pequena e estreita rua do Largo da Batata foi totalmente remodelada com as obras da Operação Urbana Faria Lima.

Trata-se da Rua Atuaú, via localizada entre as ruas Ferreira de Araújo e Padre Carvalho, paralela à Rua Sumidouro.

Além dos benefícios inerentes à requalificação urbana que ora acontece na região, as obras acarretaram ainda uma mudança de perfil nas antigas residências: a maiorias dos moradores, quase bem antigos no local, resolveu investir na reforma de suas casas.

Foi o que fez a moradora da rua, Elza Alexandre que reside no local há mais de 30 anos.

Dona Elza adorou as novas calçadas. “Eu ia ter que reformar a calçada, pois estava perigoso entrar na minha casa, mas a Prefeitura resolveu o problema e com esse dinheiro investi na reforma do meu imóvel”, diz ela.

A moradora até dá um desconto ao transtorno que a obra causou. “A empreiteira foi muito gentil conosco, nos atendeu muito bem, nos orientava sempre. Depois que ficou tudo pronto não tivemos mais o problema de empoçamento de água na rua”, comemora.

A Rua Atuaú, que já se encontra com o tráfego liberado para moradores, recebeu troca de pavimento, revisão do sistema de drenagem, troca de rede coletora de esgoto sanitário, novas calçadas com acessibilidade, infraestrutura subterrânea destinada aos futuros enterramentos das redes aéreas de energia elétrica, telefonia e telecomunicação, além de nova iluminação pública.

A previsão é que em setembro a rua seja liberada para o tráfego de veículos.