PREFEITURA DE SÃO PAULO

Em sua última etapa de obras, Rua Sumidouro recebe reparos e tem trânsito local liberado

No bairro Pinheiros, o trecho da Rua Sumidouro que está em obras, em frente a um dos acessos ao prédio da Editora Abril, deverá ser entregue na quarta-feira, 7 de agosto de 2013.

07/08/2013 15h13

No bairro Pinheiros (Zona Oeste), o trecho da Rua Sumidouro que está em obras, em frente a um dos acessos ao prédio da Editora Abril, deverá ser entregue na quarta-feira, 7 de agosto de 2013.

A Rua Sumidouro, uma das principais vias do Largo da Batata, onde estão em curso as obras de requalificação urbana da Operação Urbana Faria Lima, chegou à última fase das ações previstas pela Operação Urbana, no trecho da Rua Gilberto Sabino até a Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), e recebe os reparos finais para ser entregue. Neste momento, o trecho encontra-se liberado somente para o tráfego local. É oportuno informar que, mesmo com o término das obras, os motoristas que vêm da Marginal Pinheiros, na Avenida das Nações Unidas, com destino ao Largo da Batata, segundo a CET, continuarão a fazer o acesso pela Avenida Professor Frederico Herman Júnior, até a Rua Costa Carvalho.

Desde o início da segunda fase da intervenção urbana que vem sendo realizada no Largo da Batata, a Rua Sumidouro foi totalmente remodelada e alargada (no trecho entre a Rua Ferreira de Araujo e Rua Costa Carvalho), para melhorar o tráfego de veículos no local e, principalmente, se readequar à nova característica de tráfego local, ou seja, a circulação dos ônibus em direção ao Terminal Pinheiros. As redes aéreas como telefonia, TV a cabo e energia elétrica, foram enterradas no trecho em que a via foi alargada. Futuramente, esses enterramentos das redes aéreas deverão ocorrer em toda sua extensão. Todas as calçadas foram substituídas, e as novas estão adequadas à Lei de Acessibilidade. A rede de iluminação da via também foi modernizada e todo o sistema de drenagem foi revisto.

Clique aqui para assistir ao vídeo com o resumo das obras na Rua Sumidouro.

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS - 07/08/2013