Duas novas pontes próximas à Chucri Zaidan para desafogar o trânsito na região

A construção de duas pontes sobre o Rio Pinheiros, próximas à Av. Chucri Zaidan, faz parte da Operação Urbana Água Espraiada, que prevê uma série de obras viárias, ambientais e sociais na região.

Para desafogar o trânsito na região, a Av. Chucri Zaidan será prolongada em 3.250 metros de extensão até a Av. João Dias, incluindo 2.600 metros de alargamento em nível e 880 metros de vias subterrâneas em túnel, com quatro faixas de rolamento em cada sentido.
O projeto inicial da ponte que sairia da Av. Prof. Alceu Maynard Araújo foi modificado para minimizar o impacto ambiental e melhorar a distribuição do fluxo de veículos na região.

A solução encontrada foi desmembrar a ponte em duas pontes com sentidos únicos e que ligam os dois lados do Rio Pinheiros, ambas com três faixas de rolamento.

A ponte Laguna será construída na altura da Rua Laguna, com 360 metros de extensão, ciclovia e passarela para pedestres.

A ponte Itapaiúna, também com sentido único, será construída para ligar a Av. Doutor Chucri Zaidan à Rua Itapaiúna, do outro lado do Rio Pinheiros e terá 340 metros de extensão.

O investimento destas duas pontes será de ordem de R$ 200 milhões. O prazo de conclusão da obra é de até 24 meses.

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS – 23/07//2013